Elder Robert D. Hales Falece aos 85 anos de idade

Elder Robert D. Hales Falece aos 85 anos de idade

O Elder Hales era membro do Quórum dos Doze Apóstolos desde 2 de Abril de 1994

Comunicados da Imprensa

O Élder Robert D. Hales, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu no Domingo, 1 de Outubro, pelas 12:15 horas (17:15 de Cabo Verde), devido a sua idade avançada. Ele tinha 85 anos de idade. Ele estava rodeado pelos seus familiares quando faleceu.

            

Robert Dean Hales nasceu na cidade de Nova York, em 24 de agosto de 1932. Formou-se pela Universidade de Utah e possui o título de mestre em administração de empresas por Harvard. Serviu também na Força Aérea dos EUA como piloto de caça. Casou-se com Mary Crandall e eles têm dois filhos.

O Élder Hales foi apoiado, em 2 de abril de 1994 para o Quórum dos Doze Apóstolos e recebeu seu chamado como autoridade geral em 4 de abril de 1975. Sendo uma autoridade geral, a princípio serviu como Assistente do Quórum dos Doze Apóstolos e, mais tarde, como membro do Primeiro Quórum dos Setenta. Foi o Bispo Presidente da Igreja de abril de 1985 até ser chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos, em 1994.

Ele vivia seu testemunho”, disse o Presidente Henry B. Eyring, membro da Primeira Presidência. “Ele conhecia Deus. Conhecia o Salvador e O amava. (…) E ele agia como se Deus estivesse próximo, como se o Pai Celestial estivesse próximo.”

O chamado de um apóstolo é ser “uma testemunha especial de Jesus Cristo” no mundo todo. O Élder Hales ensinou: “Se tivermos fé em nosso Salvador, Ele cuidará para que consigamos passar por nossas provações e tribulações, e seremos capazes de perseverar até o fim e voltar à presença Dele após esta provação mortal. Ele vive; ama e conhece cada um de nós. Ele deseja muito abençoar-nos, se nos achegarmos a Ele”.

Antes de seu chamado como autoridade geral, o Élder Hales serviu como representante regional por cinco anos, supervisionando várias congregações da Igreja. Também serviu como presidente de ramo, bispo (três vezes), sumo conselheiro e conselheiro do presidente da estaca; todos cargos leigos com importantes responsabilidades. Foi presidente da Missão Inglaterra Londres no final da década de 1970 e serviu como primeiro conselheiro na presidência geral da Escola Dominical.
“O Élder Hales é um edificador de pessoas”, disse o Presidente Eyring. “Ele vem ajudando as pessoas, sem alarde, por muitos anos. Quando fica sabendo que alguém precisa de ajuda, ele faz algo a respeito”.

Antes de ser chamado para o serviço de tempo integral na Igreja, o Élder Hales tinha uma carreira empresarial de destaque, tendo ocupado cargos executivos em três grandes empresas. O Presidente Eyring descreveu o Élder Hales como um “fenomenal” homem de negócios que era “sensível” e leal e tinha “a capacidade de ler as pessoas”.

A Igreja vai anunciar os detalhes sobre os preparativos do funeral assim que estiverem disponíveis. Não está determinado quando a vaga no Quórum dos Doze Apóstolos será preenchida.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.