Comunicados da Imprensa

Conferência Geral: Mensagens Edificantes de Líderes Inspirados

Saiba mais sobre a conferência geral Mórmon e como ela pode abençoar a sua vida.

  

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecidos como Mórmons, acreditam na promessa de Jesus Cristo que nos disse: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles.” (Mateus 18:20). Duas vezes por ano, os Mórmons reúnem-se numa conferência geral mundial para ouvir as palavras dos profetas vivos (líderes inspirados), adorar Jesus Cristo e aprender e crescer juntos. Para os Mórmons, a conferência geral é um momento para se reunirem e escutarem os servos de Deus.

O que é a Conferência Geral Mórmon?

A Conferência Geral Mórmon é realizada semestralmente em abril e em outubro. A primeira conferência geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi realizada em junho de 1830, pouco depois da organização da Igreja, com menos de 30 membros batizados (ver Ryan Morgenegg, “A Brief History of General Conference,” Church News, Oct. 3, 2014). Atualmente, a conferência geral é realizada no Centro de Conferências em Salt Lake City, com capacidade para mais de 21 mil pessoas. São distribuídos bilhetes gratuitos para o Centro de Conferências, no entanto, milhões de membros da Igreja e não membros interessados, podem ouvir e assistir à conferência via internet, televisão, satélite e rádio. A conferência geral Mórmon é transmitida em cerca de 90 idiomas e traduzida ainda em mais idiomas após a conferência (ver “General Conference,” mormonnewsroom.org).

Durante a conferência geral, os líderes Mórmons—inclusive o Presidente da Igreja e os seus conselheiros, membros do Quórum dos Doze Apóstolos e os líderes das organizações auxiliares da Igreja—falam durante as várias sessões da conferência, realizadas ao longo de um fim de semana. O Coro do Tabernáculo Mórmon e coros formados por membros locais da Igreja também cantam.

De que é que falam os oradores na conferência geral Mórmon?

Os oradores da conferência geral abordam uma variedade de temas religiosos. Os temas dos oradores não lhes são atribuídos, sendo por estes escolhidos segundo a orientação do Espírito Santo (ver “Preparação para a Conferência Geral,” lds.org/prophets-and-apostles/unto-all-the-world/preparing-for-general-conference). Alguns dos temas abordados na conferência geral podem incluir o poder de Jesus Cristo para nos curar, a importância da oração, as bênçãos do amor e do serviço cristão, o plano de Deus para os Seus filhos, o amor de Deus, a importância de obedecer aos mandamentos de Deus, a importância do trabalho missionário e as bênçãos do Livro de Mórmon (ver “Conferência Geral”, lds.org/general-conference). Após a conferência geral, os discursos dos oradores são publicados em revistas da Igreja e online no siteLDS.org.

Na conferência geral, os líderes da Igreja também dirigem os afazeres da Igreja, apresentam estatísticas e relatórios importantes relativos ao crescimento da Igreja e submetem os nomes dos líderes da Igreja para um voto de apoio ou de rejeição por parte dos membros em geral (ver Doutrina e Convénios Manual do Aluno, 2ª ed. [manual do Sistema Educacional da Igreja, 2001], 90).

Como posso aprender mais?

Os Mórmons acreditam que a oportunidade de ouvir os profetas vivos na conferência geral traz-nos muitas bênçãos. Eles sentem-se gratos por um Pai Celestial amoroso ter enviado os Seus servos para nos ensinarem acerca do Seu Filho, Jesus Cristo. Para saber mais acerca do nosso Pai Celestial e dos Seus profetas vivos sobre a Terra nos dias de hoje, visite o site mormon.org.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.