Liderança e Organização

Presidência da Área Europa Norte

A administração de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é dividida em áreas geográficas. Nos Estados Unidos e no Canadá, cada área é supervisionada por um membro da Presidência do Quórum dos Setenta que está estabelecida em Salt Lake City, Utah. As outras áreas são supervisionadas por um presidente de área e dois conselheiros que geralmente são membros dos Quóruns dos Setenta e moram nas áreas que lhes são designadas.

A Primeira Presidência

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é dirigida por quinze apóstolos, que também são considerados profetas, videntes e reveladores. O apóstolo há mais tempo no chamado é o Presidente da Igreja, e sob inspiração seleciona dois outros apóstolos como conselheiros. Os três agem como a Primeira Presidência, que é o mais alto corpo governante da Igreja.

O Quórum dos Doze Apóstolos

Um dos doze homens era um coletor de impostos e vários outros eram pescadores que exerciam seu trabalho nas águas do mar da Galileia. Quando eles foram chamados a servir, devotaram a vida para serem testemunhas ao mundo Daquele que os chamou.