Notícias

Estaca de Mindelo vai ser criada no dia 5 de Maio

No próximo dia 5 de Maio, será formalmente criada na Ilha de S. Vicente, a Estaca de Mindelo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A cerimónia será presidida pelo Elder José A. Teixeira, membro do quórum dos 70 e presidente da Área da Europa.

Esta é a segunda Estaca a ser criada em Cabo Verde, e acontece cerca de 1 ano depois do estabelecimento da Estaca da Praia, a 29 de Abril de 2012.

Uma Estaca é uma unidade administrativa composta por várias congregações (designadas de Alas e Ramos) dentro de uma determinada área geográfica (à semelhança do que outras denominações designam de diocese).

Para o presidente do Distrito de Mindelo, que será elevado a categoria de Estaca, “Este acontecimento assinala o amadurecimento da Igreja e dos membros de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aqui em Cabo Verde. Os santos dos últimos dias e todos os habitantes serão abençoados por termos mais uma estaca em Cabo Verde, desta feita, a Estaca de Mindelo”. A primeira congregação da Igreja foi organizada em Mindelo há cerca de 22 anos, no dia 26 de Maio de 1991.

A última conferencia do Distrito de Mindelo que assinalará a criação da Estaca, terá lugar nos dias 4 e 5 de Maio com a seguinte agenda:

  • Sábado, 4 de Maio de 2013
  • 16:00 – Sessão do Sacerdócio
  • 18:30 – Sessão de Adultos
  • Domingo, 5 de Maio de 2013
  • Sessão Geral da Conferência, para todos os membros

Actualmente existem 3.015 Estacas organizadas ao nível mundial. A igreja começou as suas actividades em Cabo Verde em 1989 com a chegada dos primeiros missionários, mas foi  em Dezembro de 1990 que formalmente foi reconhecida pelas autoridades Cabo-verdianas, como entidade religiosa. Presente em 6 ilhas do país (Santo Antão, S. Vicente, Sal, Santiago, Fogo e Brava), a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias conta actualmente com cerca de 9 300 membros em Cabo Verde, reunidos em 23 congregações. Em todo mundo, a Igreja possui mais de 14 milhões e 700 mil membros.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.