Notícias

Actividade cultural inicia organização de Estaca no Mindelo

 

Um show cultural foi a forma como os santos de Mindelo deram início a organização da Estaca do Mindelo. Organizado em tempo record os membros mostraram as suas qualidades na música, dança, declamação de poema e dramatização da vivência mindelense. Os membros usaram o feriado para preparam o cenário que alem de criativo fazia sentir o ambiente mindelense.

Alcunhado de “cidade da cultura” os membros queriam fazer jus ao nome. O espectáculo iniciou com música alusiva a cidade do Mindelo, tema composto por jovens da igreja, num ritmo mais moderno. Mas a noite foi da cultura cabo-verdiana no geral, mas de Mindelo em específico. Mornas como “noite de Mindelo”, “nôs morna”, “Mindelo piquinino”, “soncent” forma interpretados de forma sublime. Enquanto no palco os artistas interpretavam as músicas na plateia acompanhavam as letras das músicas. A dança teve a cargo de um grupo composto por membros que a formaram um grupo dois dias antes para darem o contributo neste evento.

Os membros e as autoridades presidentes aplaudiram a iniciativa. O objectivo passava por mostrar a cultura mindelense e a sua história na mesma medida que proporcionava os membros um ambiente de convívio para os membros interagirem, quando a igreja no Mindelo encontra-se num momento histórico da organização da Estaca do Mindelo, o segundo no país.

O espectáculo teve a particularidade de ter um artesão ao vivo a fabricar peças. No fim as autoridades presidentes forma presenteadas com uma peça de artesanato como recordação do Mindelo.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.