Biografia Líder

Élder Erich W. Kopischke

O élder Erich W. Kopischke foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 31 de março de 2007. Por ocasião de seu chamado, servia como membro do terceiro quórum dos setenta como segundo conselheiro na presidência da Área Europa Central. Depois de ter sido chamado como autoridade geral, serviu como primeiro conselheiro (2008–2009) e como presidente (2009–2012) na presidência da Área Europa. Desde Agosto de 2019, Elder Kopischke serve como segundo conselheiro na presidência da Área Europa..
     

  

Antes de seu chamado como autoridade geral em tempo integral, o élder Kopischke era o coordenador dos Seminários e Institutos de Religião na Europa. Como funcionário do Sistema Educacional da Igreja, também dava aulas no instituto e servia como diretor de área da Área Europa Central. Anteriormente em sua carreira, foi corretor de seguros autônomo e depois veio a ser diretor administrativo de uma empresa de seguros de âmbito nacional na Alemanha. Sua formação acadêmica e profissional foi na área de administração de empresas.

Serviu em vários chamados na Igreja, incluindo: Missionário de tempo integral na Missão Alemanha Munique, presidente de estaca, presidente de distrito, sumo conselheiro, presidente de ramo e conselheiro em dois bispados. Em 2003, foi chamado para presidir a Missão Alemanha Berlim.

Erich Willi Horst Kopischke nasceu em Elmshorn, Alemanha, em 20 de outubro de 1956. Casou-se com Christiane Glück em dezembro de 1978. O casal tem sete filhos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.