Notícias

Tufão Haiyan nas Filipinas: a Igreja fornece auxílio e bens aos afetados

Mais de 700 mil pessoas perderam as suas casas e bens

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias expressou as suas condolências aos milhões de afetados pelo tufão Haiyan . Nas horas que antecederam a chegada do Typhoon Haiyan, que atingiu as Filipinas na manhã do dia 8 de Novembro de 2013, os líderes da Igreja na sede em Salt Lake City tem estado em contacto permanente com os líderes da Igreja regionais para coordenar os esforços de ajuda de emergência.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias começou a fornecer abrigo, comida, água e outros suprimentos básicos para desabrigados e famílias deslocadas imediatamente após a passagem do tufão de categoria 5. Estima-se que mais de 700.000 pessoas perderam suas casas, com milhões de outras a serem afectadas a diversos níveis.

Segundo o Centro de Acompanhamento de Emergências de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na área das Filipinas, um total de 14 mil pessoas de diferentes partes das ilhas Visayas , Mindanao Oriental e Sorsogon refugiaram-se em 200 capelas da Igreja.

Vinte das 21 missões na área relataram que todos os missionários são seguros. Élder W. Craig Zwick , diretor executivo no Departamento Missionário da Igreja, relata que " foi fornecido a todos os missionários um kit de sobrevivência de 72 horas e que estes foram transferidos para locais seguros antes da tempestade e estão em áreas que foram menos afetadas do que a cidade de Tacloban ".

Nas últimas horas a Igreja já conseguiu contactar todos os missionários, com exceção de uma ilha, que está sem qualquer tipo de comunicações.

Informações adicionais serão publicados no site Sala de Imprensa das Filipinas, a partir do linkwww.mormonnewsroom.ph

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.