Biografia Líder

Elder Timothy J. Dyches 

O Elder Timothy J. Dyches foi chamado para servir no Segundo Quórum dos Setenta de A Igrejas de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a 6 de Abril de 2013, aos 62 anos de idade. Anteriormente havia servido como presidente da Missão de Portland Oregon (2008-2011).

O Elder Dyches frequentou a Universidade de Brigham Young onde se formou no grau de bacharel em Estudos Universitários. Ele obteve uma licenciatura em medicina e formação na especialidade pela Faculdade de Medicina da Universidade de Washington em St. Louis, Missouri. De 1985 a 2008 exerceu a sua carreira como cirurgião otorrinolaringologista num consultório particular. Em 2012 foi eleito vice-presidente de desenvolvimento operacional dos Centros Cirúrgicos Ambulatórios da América.

O Elder Dyches serviu em numerosos chamados na Igreja, tais como o de missionário de tempo integral na Missão Alemanha Sul (1970-1972), secretário da ala, presidente da Escola Dominical, sumo conselheiro, conselheiro na presidência da estaca, presidente de estaca, oficiante no templo, conselheiro do presidente da missão da estaca, Setenta de Área, presidente de missão e consultor do quórum dos diáconos.

Timothy John Dyches nasceu em Murray, Utah em janeiro de 1951. Ele casou-se com Jill Elizabeth Dudley em abril de 1974 e juntos têm três filhos e doze netos e vivem em Reno, Nevada.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.