Notícias

Termina a formação para jovens vulneráveis de S. Domingos

 

No evento, estiveram presentes mais de 30 jovens desses conselho que desde o dia 16 de Maio último tem participado em diversas ações de formação e atividades realizadas no Centro Social de S. Domingos com o objetivo principal de afastar-lhes dos problemas de violência e delinquência, dando-lhes desta forma novas oportunidades.  Entre o leque dos palestrantes e formadores desse projeto, estiveram vários membros da Igreja, que partilharam com os jovens as suas experiências e conhecimentos em distintas áreas.   

Esses jovens receberam os seus diplomas de participação nos cursos, com a promessa de que tudo irão fazer no sentido de se tornarem pessoas melhores na comunidade onde estão inseridos. Na sua intervenção, Francisco Moreira, representante da Câmara Municipal de S. Domingos, realçou que de facto a formação ora finda, constitui "um elemento de mudança de comportamento" desses jovens do Município. Por seu turno, Rosevelt Teixeira, presidente da Estaca da Praia que representou a Igreja nessa cerimónia, destacou o facto desses jovens terem o potencial de se tornarem referencias na Sociedade.

Recorda-se que  no passado dia 28 de Março e no âmbito desse projeto a Igreja doou ao Centro de Desenvolvimento Social de S. Domingos cerca 170 contos em equipamentos, incluindo cadeiras, videoprojector, fogão, DVD, TV, materiais didáticos, etc. 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.