Comunicados da Imprensa

Sete Templos Anunciados no Encerramento da Conferência Geral de abril de 2018

Novos templos mórmons serão construídos na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul

No encerramento da sessão final da 188ª conferência geral anual da Igreja, Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou planos para construir sete novos templos. Esses templos estarão nos seguintes locais: Salta, Argentina; Bengaluru, Índia; Manágua, Nicarágua; Cagayan de Oro, Filipinas; Layton, Utah; Richmond, Virgínia; e uma cidade importante ainda por determinar na Rússia.

“Queremos aproximar os templos do crescente número de membros da Igreja”, disse o Presidente Nelson. “Meus queridos irmãos e irmãs, a construção desses templos pode não mudar a sua vida, mas o seu tempo no templo certamente irá mudar. Com esse espírito, abençoo-os a identificar as coisas que ocupam o vosso tempo, para que possam assim passar mais tempo no templo. Eu abençoo-os com maior harmonia e amor nos seus lares e um profundo desejo de cuidar dos seus relacionamentos familiares eternos. Eu abençoo-os com maior fé no Senhor Jesus Cristo e uma maior capacidade de segui-Lo como Seus verdadeiros discípulos”.

Estes sete templos agora anunciados, elevam o número total de templos em funcionamento (159) e templos anunciados ou em construção (30) para 189 em todo o mundo. Há três templos com datas de dedicação marcadas, incluindo o Templo de Concepción Chile (28 de outubro), o Templo de Barranquilla Colômbia (9 de dezembro) e o Templo de Roma Itália (10 a 17 de março de 2019).

O Templo de Jordan River Utah será rededicado a 20 de maio, e o Templo de Houston Texas, que precisou de reparações interiores devido às enchentes no ano passado, será rededicado a 22 de abril. Nove templos estão sendo remodelados, incluindo o Templo de Assunção Paraguai, de Baton Rouge Louisiana, Frankfurt Alemanha, Memphis Tennessee, Oakland Califórnia, Oklahoma, Raleigh Carolina do Norte, Tóquio Japão, e Washington DC. Os templos de Mesa Arizona e Hamilton Nova Zelândia irão fechar este ano para renovação. Templos em renovação são considerados templos em funcionamento.

Salta, Argentina
Quando o Templo de Salta Argentina for construído e dedicado, a Argentina terá três templos. O Templo de Buenos Aires Argentina é o 39º templo em funcionamento da Igreja e foi dedicado em 1986, enquanto o Templo de Córdoba Argentina é o 145º templo operacional dedicado em 2015. A Argentina tem aproximadamente 450.000 santos dos últimos dias num país de 44 milhões de habitantes.

Bengaluru, Índia
Numa nação com mais de 1,3 bilhão de pessoas, existem 43 congregações da Igreja de Jesus Cristo e aproximadamente 13.500 membros da Igreja. A missão de Bangalore (agora conhecida como Bengaluru) foi criada em 1993. A primeira estaca (um grupo de congregações) na Índia foi organizada em Hyderabad em maio de 2012 pelo presidente Dallin H. Oaks. O Presidente da Igreja, Russell M. Nelson, juntamente com o Élder Jeffrey R. Holland, visitará Bengaluru em 19 de abril como parte de uma viagem mundial por vários países.

Manágua, Nicarágua
Este será o primeiro templo da Nicarágua, país que abriga quase 100.000 santos dos últimos dias. Atualmente, os membros da Igreja neste país de mais de 6 milhões de pessoas viajam para nações vizinhas, como Costa Rica, El Salvador e Honduras, para participar do serviço no templo.

Cagayan de Oro, Filipinas
Com este anúncio, as Filipinas terão cinco templos anunciados ou dedicados, incluindo Cebu City, Manila (2) e Urdaneta. Existem aproximadamente 750.000 santos dos últimos dias neste país de mais de 103 milhões de pessoas.

Layton, Utah
Como sede mundial de A Igreja de Jesus de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Utah possui 2,1 milhões de membros da Igreja num estado de 3,1 milhões de pessoas. Há 17 templos em funcionamento em Utah, incluindo Bountiful, Brigham City, Cedar City, Draper, Logan, Jordan River, Manti, Monticello, Mount Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Payson, Provo City Center, Provo, St. George, Salt Lake e Vernal. O Templo de Jordan River completou uma extensa renovação interior e a sua rededicação está marcada para 20 de maio de 2018. O Templo de Saratoga Springs foi anunciado na conferência geral de abril de 2017. O Templo de Layton Utah será 19º em Utah.

Richmond, Virgínia
Os missionários chegaram pela primeira vez à Virgínia no início da década de 1840 e, em 1841, cerca de 80 membros da Igreja viviam na Virgínia. Hoje, a Virgínia é o lar de quase 100.000 santos dos últimos dias. Este será o primeiro templo no estado.

Uma cidade importante ainda a ser determinada na Rússia
A Igreja teve sua primeira presença na Rússia no final do século 19 e foi oficialmente reconhecida em maio de 1991. A primeira estaca na Rússia foi organizada em Moscovo em junho de 2011 pelo então Élder Russell M. Nelson. A Rússia é o lar de mais de 23.000 santos dos últimos dias.

Sobre os templos

Os santos dos últimos dias consideram os templos como a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados da Terra. Os templos diferem das capelas, onde todas as pessoas podem assistir aos cultos dominicais. No templo, os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, batismo e outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.