Comunicados da Imprensa

Serviços de Autossuficiência promovem iniciativa de emprego em Cabo Verde

Os Serviços de Autossuficiência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promoveram uma iniciativa de emprego para ajudar a prover aos membros da Igreja de Cabo Verde oportunidades de emprego.

Atualmente, muitos enfrentam desafios relacionados com o emprego nas ilhas de Cabo Verde, um país ao largo da costa da África Ocidental. Em reuniões com líderes da Igreja das estacas e distritos do país, foram identificados mais de 500 membros a necessitar de um emprego melhor.

A iniciativa centra-se na preparação de membros para oportunidades de trabalho, aplicando as aptidões e hábitos aprendidos em grupos de autossuficiência do programa “A Minha Busca por um Emprego”.

“Os nossos membros têm de ter fé e saber que, se fizerem a sua parte, o Senhor proverá as suas necessidades materiais e espirituais”, disse o Elder Tom Rueckert, um missionário dos serviços de autossuficiência a tempo inteiro. “Acreditamos que existem muitas oportunidades para os nossos membros em Cabo Verde e através desta iniciativa de emprego aqueles que estão preparados terão a oportunidade de entrar no caminho rumo à autossuficiência temporal e espiritual.”

A campanha tem juntado a perícia internacional e a experiência local nas últimas três semanas com vista a identificar oportunidades de emprego por parte dos principais empregadores em Cabo Verde. Mais de 30 empresas concordaram em participar e fazer parceria com serviços de autossuficiência.
 



 

Muitas ofertas de emprego atuais foram identificadas e disponibilizadas para os membros da Igreja qualificados e preparados. As empresas que são consideradas os principais empregadores incluem indústrias que necessitam de um grande número de funcionários, tais como call centers, empresas de segurança e hotéis.

À medida que as oportunidades de emprego são identificadas, são partilhadas com especialistas em autossuficiência das respetivas regiões. Estes especialistas informam os Santos dos Últimos Dias das ofertas e enquadram-nos de acordo com as qualificações exigidas para as mesmas.

Para os empregadores, este processo fornece-lhes candidatos qualificados com elevados padrões morais e sem nenhum custo. A procura para a contratação de funcionários com estes padrões tem sido elevada. Os empregadores afirmam que podem dar formação aos funcionários no âmbito das qualificações específicas para o desempenho das suas funções, mas são incapazes de fazer o mesmo no que diz respeito aos padrões morais.

Através dos Serviços de Autossuficiência, os candidatos podem participar de uma entrevista com um líder eclesiástico, como forma de atestar o seu compromisso em viver segundo altos padrões morais. 

Os participantes do programa serão monitorizados e avaliados durante dois a três meses para determinar se o programa foi benéfico, tanto para os membros da Igreja como para os seus empregadores.

Para além das ofertas de emprego atuais, no final deste ano foram identificadas um grande número de ofertas de emprego devido à perspetiva de inauguração de novos hotéis e supermercados. Os Serviços de Autossuficiência irão trabalhar com os líderes eclesiásticos locais para ajudar os membros a estar preparados para estas novas oportunidades.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.