Comunicados da Imprensa

Realizada a cerimónia de abertura de terra do templo da Praia em Cabo Verde

Membros e líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reuniram-se com representantes da comunidade e governo na cerimónia de abertura de terra do primeiro templo em Cabo Verde, que será construído na cidade da Praia, capital do país. O evento vai ser mais tarde transmitido via satélite para as diversas congregações da Igreja espalhadas pelo país.

  

O Elder Paul V. Johnson, Presidente da Área Europa da Igreja, presidiu à cerimónia, tendo sido acompanhado por diversos representantes da sociedade civil de Cabo Verde. O Presidente Johnson explicou o significado que a construção de um edifício desta natureza tem para a Igreja e para o país: ‘Para os filhos e filhas fiéis de Cabo Verde, a bênção de terem um templo do Senhor no seu próprio país, é um poderoso lembrete das promessas do Senhor no Livro de Mórmon, de que Ele se lembra de Seus filhos nas ilhas do mar’

 

Os membros da Igreja presentes na cerimónia também manifestaram o seu contentamento por finalmente poderem testemunhar o início da construção de um edifício que consideram como ‘A Casa do Senhor’. Até agora tinham que viajar para outros países para poder ser casados ou selados para a eternidade, tal como testemunham Zanny e Simão Lopes: ‘Casámos há dois meses atrás no templo de Recife, no Brasil, mas agora poderemos entrar no templo no nosso próprio país.’

O templo será construído no centro da cidade da Praia, na ilha de Santiago, a leste da Avenida Cidade de Lisboa, no bairro de Tahiti. Será um edifício de um único andar com um pináculo refletindo em certa medida os estilos arquitetónicos de Cabo Verde. Uma capela será também construída no local. A construção do templo de Cabo Verde foi anunciada na conferência geral de Outubro de 2018.

Cabo Verde tem mais de 14.000 membros da Igreja, que se reúnem em 42 congregações nas nove ilhas habitadas do país. A Igreja tem atualmente 152 templos em funcionamento em todo o mundo. Outros 57 templos foram anunciados, estão em construção ou a ser renovados.

Um templo é considerado a “Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Cristo sobre o casamento, o batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade são reforçados. Lá dentro os membros aprendem mais acerca do propósito da vida e fazem convénios de servir a Jesus Cristo e ao próximo.

Para mais informações acerca dos templos, visite www.lds.org/temples/list?lang=por . Este site contém informações gerais sobre os templos, a história da Igreja e o propósito dos templos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.