Comunicados da Imprensa

Programa “Mãos Que Ajudam” presente nas Olimpíadas de inverno de Pyeongchang

Mais 20 voluntários ajudam nas Olimpíadas na Coreia do Sul

Com uma equipa de mais de 20 voluntários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Gangneung, Coréia do Sul, o Centro “Mãos Que Ajudam” oferece serviços de interpretação em nove idiomas, uma zona fotográfica de desportos de inverno, atividades de bricolage para as famílias, acesso Wi-Fi gratuito, e um lugar para aquecer, desfrutar de bebidas quentes, recarregar telemóveis, assistir às transmissões olímpicas ao vivo, e até mesmo explorar a história de família.

O centro está a cooperar com o departamento da polícia local para evitar o crime dirigido a estrangeiros. Go Kwang-young, diretor do Centro de Voluntários da Cidade de Gangneung, ajudou a concretizar esta parceria entre o departamento da polícia e o Centro “Mãos Que Ajudam”. Ele expressou gratidão por essa colaboração, observando que o "trabalho voluntário e os serviços oferecidos neste centro ajudarão a cidade de Gangneung a desenvolver-se ainda mais".

 

O Centro “Mãos Que Ajudam” está aberto diariamente durante os Jogos Olímpicos de 2018 e os Jogos paraolímpicos até 25 de março de 2018.

“Mãos Que Ajudam” é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em todo o mundo, estendendo a mão a quem precisa.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.