Comunicados da Imprensa

Primeira Presidência e líderes da NAACP pedem maior civilidade e harmonia racial

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a afirmar a sua doutrina fundamental - e nossa sincera convicção - de que todas as pessoas são preciosas filhos de Deus e, portanto, nossos irmãos e irmãs”

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a liderança nacional da Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor (NAACP) exigem maior civilidade e harmonia racial. Os líderes da Igreja e a NAACP divulgaram uma declaração conjunta na manhã de quinta-feira, 17 de Maio, após uma reunião no Edifício de Administração da Igreja na Praça do Templo, em Salt Lake City.

 

“Hoje, em união com líderes tão capazes e impressionantes como os oficiais nacionais da NAACP, sentimos que devemos chamar as pessoas desta nação e, de fato, o mundo inteiro a demonstrar maior civilidade, harmonia racial e étnica e respeito mútuo” disse o Presidente Russell M. Nelson, ao qual se juntaram os seus conselheiros, o Presidente Dallin H. Oaks e o Presidente Henry B. Eyring.

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a afirmar a sua doutrina fundamental - e nossa sincera convicção - de que todas as pessoas são preciosas filhos de Deus e, portanto, nossos irmãos e irmãs”, disse o Presidente Nelson.

“Felicitamos A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pelos seus esforços de boa fé para abençoar de muitas formas não apenas os seus membros, mas todas pessoas nos Estados Unidos e, na verdade, o mundo inteiro”, disse Derrick Johnson, presidente e CEO da NAACP. “Isso inclui os serviços humanitários e de assistência social, o trabalho pioneiro no ensino superior e a promoção da dignidade de todas as pessoas como filhos de Deus.”

Além de Johnson, outros líderes da NAACP presentes na reunião incluíram Leon W. Russell, presidente do conselho de administração; Wilbur O. Colom, conselheiro especial do conselho de administração; Jeanetta Williams, presidente local da agência de Utah; e o Dr. Amos C. Brown, presidente de relações inter-religiosas.

Os líderes da NAACP e da Igreja estão a explorar um possível projeto de serviço conjunto onde os membros locais de cada organização podem trabalhar, tal como a Igreja faz com outras organizações. Os planos atuais incluem maneiras para aumentar a educação e a melhoria salarial entre os membros de uma comunidade mutuamente identificada.

Na sexta-feira, os líderes da Igreja oferecerão um almoço à NAACP e membros da comunidade convidados. No domingo, o grupo participará numa apresentação especial de "Música e a Palavra Proferida", apresentando o Coro do Tabernáculo Mórmon e a Orquestra na Praça do Templo.

A visita da NAACP a Salt Lake City acontece duas semanas antes da comemoração do 40º aniversário da Igreja sobre a revelação de 1978 sobre o sacerdócio, marcada para 1º de junho no Centro de Conferências.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.