Comunicados da Imprensa

O Presidente Nelson conclui a visita de ministração de 2019 pela zona do Pacífico

"Há problemas pela frente. Preparem-se dos ataques do adversário. Por favor, protejam-se das armadilhas de Satanás, incluindo drogas nocivas e pornografia ", advertiu o presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao concluir os nove dias da sua visita de ministração pelo Pacífico, em Papeete, Taiti, a capital da Polinésia Francesa.

    

O Presidente Nelson reuniu-se com o presidente da Polinésia Francesa, Édouard Fritch, na sexta-feira, 24 de maio de 2019, celebrando dessa form a chegada dos primeiros missionários da Igreja à Polinésia Francesa.

O Presidente Nelson e sua esposa, Wendy, foram recebidos pelo Presidente Fritch e Primeira Dama. Estavam acompanhados pelo Elder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, e por sua esposa, Susan.

"Gostaria de agradecer a todos pela sua tremenda contribuição para o nosso país", disse o Presidente Fritch, no discurso de abertura da celebração. "É um prazer estar lado a lado com todos vocês. Feliz aniversário para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias."

"O nosso povo deve saber que a Igreja foi estabelecida na Polinésia Francesa antes dos pioneiros chegarem a Utah", disse o Presidente Nelson.

Mais de 12.000 membros e amigos da Igreja participaram da celebração cultural e devocional realizada depois no estádio Pater, a qual foi transmitida por satélite para todas as congregações da Igreja no Taiti.

Antes de partirem para o estádio, a comitiva da Igreja reuniu-se com outros líderes e dignitários daquela ilha do Pacífico, onde o francês é a língua oficial.

Ministração no Pacífico

O Presidente Nelson e o Elder Gong, acompanhados das suas mulheres, visitaram sete países durante a visita de ministração do Pacífico, que decorreu de 16 a 25 de maio de 2019. Os locais visitados incluíam Kona, no Havaí; Ápia, em Samoa; Sydney, na Austrália; Wellington e Auckland, na Nova Zelândia; Suva, nas ilhas Fiji; Nuku'alofa, em Tonga; e Papeete, no Taiti.

No Taiti, o presidente Nelson e Élder Gong falaram com a imprensa sobre a sua visita de ministração no Pacífico Sul, onde no total falaram para mais de 94.000 pessoas.

"Meus sentimentos são gratidão e amor", disse o Presidente Nelson. "Que maravilha, quando pensamos no derramamento de amor que recebemos e ao qual tentámos retribuir... somos muito gratos ".

O Élder Gong expressou seu agradecimento ao Presidente Nelson. "O que ele fez é algo tão magnífico, o de vir e estar com as pessoas de uma forma que lhes transmite o amor do Senhor por elas", observou ele.

 

O Presidente Nelson ficou tocado pela música que ouviu durante o seu ministério pelo Pacífico Sul. "Em algumas culturas, as pessoas se sentem intimidadas ou reticentes em cantar. Não é assim nestas ilhas. Eles têm um grande amor por Deus. Eles querem cantar, por que esta é a sua forma de expressar gratidão e amor ao seu Senhor. É realmente notável. "

A comitiva da Igreja reuniu-se com dirigentes do governo e líderes religiosos em sete países, viajando milhares de quilómetros.

"Estes governantes respeitam a Igreja de uma maneira crescente", afirmou o Presidente Nelson, que despendeu parte da sua viagem em reuniões com os líderes governamentais, incluindo o presidente da Polinésia Francesa.

"O Presidente da República, esteve connosco desde o momento em que nosso avião pousou até ao momento em que saímos da arena. Ele não nos perdeu de vista. Foi muito hospitaleiro, cortês e respeitoso", explicou.

"Os santos são respeitados. Eles são amados ", disse o Presidente Nelson.

"Temos agora 10 templos nestas nações, e mais virão. Isto quer dizer que a vossa fé será recompensada com templos e ordenanças para estas pessoas e para os seus antepassados ​​", afirnou, ao concluir a sua mensagem.

Igreja Global

A Igreja, com sede em Salt Lake City, tem mais de 16,3 milhões de membros no mundo inteiro e mais de 200 templos em operação, anunciados ou em construção ou renovação em todo o mundo.

O Taiti é um importante destino turístico. A ilha, conhecida por suas praias de areia preta e florestas tropicais, foi criada devido à atividade vulcânica. Mais de 26.000 santos dos últimos dias vivem no Taiti. Em maio de 1843 - apenas 13 anos após q Igreja ter sido organizada nos Estados Unidos da América - quatro homens foram enviados pelo Profeta Joseph Smith para serem missionários nas ilhas do Pacífico Sul.

A região geográfica da Oceânia tem 10 templos em funcionamento, incluindo o templo de Papeete Taiti, que foi dedicado pela primeira vez em 1983 e de novo dedicado em 2006, após um período de remodelação.

As viagens do Presidente Nelson já o levaram a seis dos sete continentes, excluindo a Antártida, desde que foi apoiado como Presidente da Igreja.

Resumo completo (em inglês, incluíndo vídeos) da visita de ministração 2019 pelo Pacífico Sul, incluindo o encontro com Primeira Ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, ao qual se seguiu a entrega de uma doação para a reconstrução das vidas das vítimas do atentado terrorista nas mesquitas de Christchurch.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.