Comunicados da Imprensa

O Presidente e a Irmã Nelson Prestes a Embarcar numa Digressão Mundial de Ministério

O Élder e a Irmã Holland acompanharão as visitas a oito cidades

Conforme anunciado no mês passado, o Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e a sua esposa, Wendy, acompanhados pelo o Elder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos e a sua esposa, Patricia, visitarão a Europa, a África e a Ásia em abril. Os líderes desta fé mundial vão visitar oito cidades em onze dias, de 10 a 23 de abril de 2018. 

  

Os líderes da fé Mórmon vão reunir-se com membros e missionários, à medida que forem visitando, os seguintes locais: 

Terça, 12 de abril

Londres, Inglaterra

Será realizada uma reunião em Londres na quinta-feira à noite, dia 12 de abril, a qual será transmitida para as capelas da Igreja no Reino Unido e na Irlanda. A participação neste evento requer um bilhete de entrada, pelo que já estão a ser distribuídos bilhetes para o mesmo. Existem cerca de 186.000 membros da Igreja no Reino Unido e cerca de 4.000 na Irlanda. Os primeiros missionários a serem chamados para fora dos EUA foram enviados para a Grã-Bretanha em 1837, apenas sete anos após a Igreja ter sido fundada. Existem cerca de 512.000 Santos dos Últimos Dias na Europa. 

Sábado, 14 de abril

Jerusalém, Israel

Será realizada uma conferência com os Santos dos Últimos Dias na Terra Santa. A Igreja possui quatro congregações com cerca de 260 membros em Israel. Jerusalém é a anfitriã do Centro de Jerusalém da Universidade de Brigham Young. Estão também agendadas visitas a pontos históricos de Jerusalém.

Segunda, 16 de abril

Nairóbi, Quénia

Os líderes da Igreja participarão de uma reunião que será transmitida para todas as congregações no Quénia. Os primeiros conversos africanos no Quénia foram batizados em 1979. Atualmente, existem mais de 13.000 membros no Quénia. 
O número de conversos da Igreja está a aumentar em África, onde já residem cerca de 540.000 membros. 

Terça, 17 de abril

Harare, Zimbábue

Serão realizadas reuniões com missionários e membros no Zimbábue. Será transmitido um devocional para todas as congregações Santos dos Últimos Dias nesta nação africana.  
Perto de 30.000 Santos dos Últimos Dias vivem no Zimbábue. A obra missionária teve o seu início no Sudoeste da Rodésia no início dos anos 30 do século XX. 

Terça, 19 de abril

Bengaluru, Índia

Os líderes da Igreja reunir-se-ão com os membros e os missionários na Índia. Mais de 13.000 membros de mais de 40 congregações vivem na Índia. A obra missionária teve o seu início, não oficial, nos anos 50 (século XX). A primeira capela da Índia foi dedicada em fevereiro de 2002. 
Existem cerca de 1.1 milhões de Santos dos Últimos Dias na Ásia. 

Sexta, 20 de abril

Banguecoque, Tailândia

Uma reunião para os membros será realizada na Tailândia. A realização de reuniões de adoração foi autorizada em 1961, e o Presidente Gordon B. Hinckley dedicou o país para a pregação do evangelho em novembro de 1966. Mais de 21.000 Santos dos Últimos Dias vivem na Tailândia, onde existem 40 congregações. 

Sábado, 21 de abril

Hong Kong 

Uma reunião com os Santos dos Últimos Dias está agendada para Hong Kong. A sede missionária foi estabelecida em Hong Kong em 1949, onde atualmente residem quase 25.000 membros em 41 congregações. Um templo foi concluído em 1996. 

Domingo, 22 de abril 

Honolulu, Havaí, Estados Unidos

A digressão mundial de ministério termina no Havaí com uma reunião no campus da Universidade de Brigham Young–Havaí em Laie. O Havaí abriga 74.000 mórmons e dois templos, localizados em Laie, na costa norte de Oahu, e em Kona, no Havaí.  

A SaladeImprensaMormon.org.cv fará a cobertura da visita, o que inclui vídeos e fotografias, desses eventos históricos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.