Comunicados da Imprensa

O Caminho da Prosperidade

Então e a prosperidade espiritual? Podemos obter um melhor entendimento do facto de sermos filhos do nosso Pai Celestial e de que Ele preparou um plano de felicidade para nós. Por meio da Expiação de Jesus Cristo e da nossa fidelidade, podemos voltar a viver com Ele. Um entendimento de que Ele nos ama e nos deu mandamentos que nos ajudam a enfrentar as adversidades da vida e que nos guiam num caminho de gratidão por tudo o que possuímos. Mesmo quando temos poucos bens materiais teremos gratidão pelas coisas que realmente importam na vida:

  • A nossa família
  • O sermos membros da Igreja do Senhor
  • Os templos
  • As mensagens dos profetas vivos
  • As escrituras
Só para mencionar algumas das muitas bênçãos que podemos desfrutar na mortalidade.À medida que nos esforçamos, diariamente, por nos achegarmos mais ao nosso Pai Celestial aumenta o nosso desejo de guardar os mandamentos e crescemos espiritualmente.Em Doutrina e Convénios 29:34 lemos: "Portanto em verdade vos digo que todas as coisas são espirituais para mim e em tempo algum vos dei uma lei que fosse terrena; nem a homem algum nem aos filhos do homens nem a Adão, vosso pai, a quem criei."

A Lei do Dízimo é uma questão de fé e não de dinheiro. É uma lei espiritual e quando a cumprimos amplia a nossa prosperidade espiritual e a nossa preocupação pelo bem-estar dos outros, sendo uma forma de expressar amor por Deus e gratidão por tudo o que recebemos.

Sempre que preparo o meu talão do dízimo com a minha doação de ofertas para o Senhor, sinto imensa alegria por estar a contribuir para o estabelecimento do Reino de Deus. Sei que estou a ajudar aqueles que têm ainda menos do que eu. Acima de tudo, sinto que estou verdadeiramente a trilhar o caminho da prosperidade porque me sinto a crescer espiritualmente e a tornar-me menos apegado às coisas temporais. Por outro lado, faz aumentar a minha fé nas promessas dos profetas antigos e modernos:Malaquias 3:10."Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.""Incentivo-os a aceitarem o convite do Senhor de ‘fazer prova’ Dele. Paguem o vosso dízimo. Abram as janelas do céu. Serão abundantemente abençoados pela vossa obediência e fidelidade às leis e mandamentos do Senhor."Elder Robert D. HalesQuórum dos Doze Apóstolos – Conferência Geral de Outubro de 2002.No decurso da minha vida, devido à Lei do Dízimo, alcancei uma maior apreciação pela necessidade de ter e seguir um orçamento familiar, e de aplicar sabiamente os recursos com que fomos abençoados. Em virtude desta lei fui abençoado com a capacidade de melhor discernir o que é realmente importante para mim e para a minha família.O dízimo não é uma lei ligada ao dinheiro, mas sim uma lei ligada à fé e à gratidão e é, claramente, uma lei que nos coloca no caminho da prosperidade. Disto eu testefico em nome de Jesus Cristo. Amém

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.