Nova Primeira Presidência participa numa conferência de imprensa

Nova Primeira Presidência participa numa conferência de imprensa

A conferência de imprensa foi transmitida em 29 idiomas.

Comunicados da Imprensa

"Embora o nosso mundo esteja cheio de sérios desafios, estou otimista sobre o futuro e confiante sobre a fundamental bondade da humanidade", disse Russell M. Nelson, 17º presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na conferência de imprensa realizada no dia 16 de janeiro.

 

O presidente Nelson e seus conselheiros responderam a perguntas dos jornalistas no edifício do escritório da igreja em Salt Lake City, após uma mensagem ao vivo para os membros que anunciou a nova primeira presidência da Igreja. 

Os seus dois conselheiros são o Presidente Dallin H. Oaks, de 85 anos, primeiro conselheiro e presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, e o Presidente Henry B. Eyring, de 84 anos, segundo conselheiro. Os outros membros do Quórum dos Doze Apóstolos também estiveram presentes, incluindo o novo presidente interino do quórum, M. Russell Ballard, e outros líderes seniores.

O presidente Nelson, com 93 anos, sucede ao presidente Thomas S. Monson, que faleceu em 2 de janeiro de 2018.

"Vivemos na era mais vibrante da história do mundo", disse o presidente Nelson aos jornalistas. "Eu acordo todas as manhãs ansioso pelas aventuras do dia. E espero que vocês sintam a mesma exuberância pelo dom da vida ".

"Eu conheço o amor dele pelo povo; eu conheço a sua sabedoria ", disse o presidente Oaks, que serviu com o presidente Nelson por 34 anos. "Estou emocionado de participar da liderança desta Igreja mundial".

"Para mim, é uma alegria especial estar ao lado destes grandes homens", disse o presidente Eyring, que serviu como primeiro conselheiro do presidente Monson.

A conferência de imprensa foi transmitida em 29 idiomas. A imprensa local, bem como jornalistas nacionais e internacionais, fizeram perguntas à Primeira Presidência durante o evento.

Quando perguntado por um repórter sobre a diversidade da liderança da Igreja, o presidente Nelson disse: "Onde quer que vamos, a liderança da Igreja vem das comunidades locais, e esses são os verdadeiros líderes".

O presidente Nelson, que tem nove filhas e um filho, respondeu à pergunta de um jornalista sobre as mulheres na Igreja. "Tenho um lugar especial no meu coração para as mulheres", disse ele. "Temos mulheres em nossos conselhos, temos mulheres que administram as ordenanças no templo, temos mulheres presidentes das organizações auxiliares e suas conselheiras. Dependemos das suas vozes ".

"Eu acho que não existe maior influência no reino do que as mulheres da Igreja", acrescentou o presidente Eyring.

Os líderes falaram sobre a força da juventude na Igreja, apesar dos meios de comunicação divulgarem que muitos deixam a religião organizada. "Existe um poder que vem com esta "geração milenar", que é de fato uma fé notável e maior do que eu me lembro", ressaltou o presidente Eyring. "Eu pensei que eu tinha fé quando tinha 18 anos, mas agora estou com pessoas de 18, 20, 25 anos que têm uma fé sólida, um amor ao Senhor e estão dispostos a fazer tudo o que podem para servi-Lo e a outras pessoas. Eu acho que este é o melhor dos tempos".

O Presidente Oaks falou sobre a transparência da Igreja. "Se não estivéssemos interessados em transparência, não estaríamos publicando todos os diários do Profeta Joseph Smith e os documentos que surgiram da fundação desta Igreja restaurada".

"Eu declaro minha devoção a Deus nosso Pai Eterno e ao Seu Filho, Jesus Cristo. Eu conheço e amo-Os e comprometo-me a servi-Los, e a vocês, em cada fôlego da restante minha vida", concluiu o Presidente Nelson.

A Igreja tem mais de 16 milhões de membros em quase 190 países ao redor do mundo. O presidente Nelson viajou por mais de 133 países e fala várias línguas.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.