Comunicados da Imprensa

Notícias e Anúncios da Conferência Geral Abril de 2019

    

As conferências gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acontecem a cada seis meses, a partir do Centro de Conferências na cidade de Lago Salgado em Utah e alcançando um público global estimado em milhões. 

Eis o resumo das notícias e anúncios dos procedimentos da conferência de Abril de 2019.

Oito novos templos

O President Russell M. Nelson, no encerramento da conferência geral, anunciou a construção de oito novos templos nos seguinte locais:

Pago Pago - Samoa Americana

Okinawa City - Japão

Neiafu - Tonga

Tooele Valley Utah - Estados Unidos da América

Moses Lake Washington - Estados Unidos da América

San Pedro Sula - Honduras

Antofagasta - Chile

Budapest - Hungria

Renovação de Templos da Era Pioneira

O Presidente Nelson também forneceu uma atualização sobre a renovação dos templos da era pioneira. Ele disse que os planos para a renovação do Templo de Salt Lake, a Praça do Templo e a adjacente praça próxima ao Edifício de Escritórios da Igreja serão anunciados na sexta-feira, 19 de abril de 2019. Ele também disse que os Templos Manti e Logan serão renovados nos próximos anos. (Os planos para uma grande renovação do Templo de St. George foram anunciados em janeiro.)

10 Novos Setentas Autoridades Gerais

O Presidente Dallin H. Oaks, da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apresentou estes 10 nomes para voto de apoio como Setentas Autoridades Gerais:

             

Elder Rubén V. Alliaud

Elder Jorge M. Alvarado

Elder Hans T. Boom

Elder L. Todd Budge

Elder Ricardo P. Giménez

Elder Peter M. Johnson

Elder John A. McCune

Elder James R. Rasband

Elder Benjamin M. Z. Tai

Elder Alan R. Walker

Nova Presidência da Escola Dominical

                

President Oaks também anunciou a Presidência Geral da Escola Dominical no sábado à tarde:

Brother Mark L. Pace

Brother Milton Camargo

Brother Jan E. Newman

Relatório Estatístico de 2018

Para a informação dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a Primeira Presidência divulgou o seguinte relatório estatístico referente ao crescimento e à situação da Igreja até 31 de dezembro de 2018.

UNIDADES DA IGREJA
Número de Estacas: 3.383
Número de Missões: 407
Número de Distritos: 547
Número de alas e ramos (congregações): 30.536
 
MEMBROS DA IGREJA
Número total de membros: 16.313.735
Registro de crianças: 102.102
Conversos batizados: 234.332
 
MISSIONÁRIOS
Missionários de tempo integral: 65.137
Missionários de serviço da Igreja: 37.963
 
TEMPLOS
Templos dedicados em 2018: 2
Templos rededicados em 2018: 2
Templos em funcionamento: 161

Mensagens da Primeira Presidência da Sessão de Liderança

A Igreja realizou sessões de liderança na quinta e sexta-feira antes da conferência geral para Autoridades Gerais, Líderes Gerais e Setentas de Área. Na quinta-feira, 4 de abril de 2019, a Primeira Presidência compartilhou mensagens importantes com esses líderes da Igreja.

O Presidente Russell M. Nelson ensinou que, ao abraçarmos o dom do arrependimento, nos levantaremos e ministraremos de maneira mais sagrada e tornaremos nossos lares centros de aprendizado do evangelho. 

O Presidente Dallin H. Oaks apresentou uma nova política para filhos de casais LGBT e para aqueles que se casam com pessoas do mesmo sexo. (Leia mais sobre o que o Presidente Oaks disse.) Ele disse que tais esforços para mostrar mais compreensão, compaixão e amor devem aumentar o respeito e a compreensão entre todas as pessoas de boa vontade.

E o Presidente Henry B. Eyring ensinou que precisamos da orientação do Senhor para enfrentar as circunstâncias sempre em mudança e que o Senhor guiou as mudanças nas práticas e nas políticas em toda a história da Igreja.

Leia mais sobre o que foi dito.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.