SALA DE IMPRENSA
Blog

Neutralidade Política

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias teve problemas com o jornal The Boston Globe pois publicaram nos dias 19 e 22 de outubro de 2006 histórias que insinuavam que a Igreja, como instituição, estava apoiando uma campanha política.

A Igreja deu as seguintes declarações em resposta:

“Frente ao artigo veiculado na mídia, reafirmamos a posição de neutralidade tomada pela Igreja e ratificamos a norma de que nenhum membro da Igreja que ocupe um cargo oficial em qualquer organização da Igreja está autorizado a falar em nome da Igreja com relação à posição da Igreja sobre questões políticas”.

Leia mais sobre a Igreja e sua neutralidade política.

Resposta adicional às interpretações errôneas do jornal The Boston Globe:

Amigo de Romney Assume a Culpa pelo Mal-Entendido.The Salt Lake Tribune

Artigo Chamado de Incorreto; a Igreja Declara Neutralidade”, Deseret News

A Igreja SUD Responde ao Boston Globe, Romney”, Hotline

The Boston Globe e a ‘Rede Nacional de Apoio aos Mórmons ’” Article VI Blog

 

Pesquisar o Blog

A respeito de

Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.