Comunicados da Imprensa

Mulheres líderes religiosas encontram-se no País de Gales para debater um estilo de vida crente

“Quando nos reunimos como mulheres de fé, não só fortalecemos os elos entre as religiões, como também vidas são tocadas quando estendemos a mão aos necessitados”

Newport (País de Gales) - Mulheres líderes religiosas, locais e internacionais, de comunidades Hindus, Muçulmanas, Sikhs e Cristãs reuniram-se a 9 de fevereiro de 2018, na cidade galesa de Newport, para participar do debate acerca do ‘Estilo de vida crente num mundo cada vez mais secular’. Os oradores da “Conferência Inter-religiosa Mundial das Mulheres” ofereceram as suas experiências pessoais sobre como a sua convicção religiosa as ajudou a encarar a vida de uma forma positiva.

 

Duas das principais mulheres líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), a Irmã Jean B. Bingham e a Irmã Joy D. Jones, iniciaram a sua viagem de dez dias pela Europa participando da conferência inter-religiosa realizada no Celtic Manor Resort.

“Quando nos reunimos como mulheres de fé, não só fortalecemos os elos entre as religiões, como também vidas são tocadas quando estendemos a mão aos necessitados”, disse a Irmã B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro da Igreja diante dos 300 participantes. A Sociedade de Socorro é uma das maiores e mais antigas organizações de mulheres do mundo. Ela esteve acompanhada pela Irmã Joy D. Jones, presidente geral da Primária da Igreja. A Presidência da Primária supervisiona a organização da Igreja que ensina as crianças dos 18 meses aos 11 anos.

“Nesta época de falta de entendimento religioso, é revigorante encontrar mulheres com ideias semelhantes que se concentram em partilhar os nossos valores comuns e desejam beneficiar as comunidades”, disse Amanda Morris, do Conselho Muçulmano do País de Gales, sobre a sua participação na conferência.

Como parte da conferência, os presentes tiveram a oportunidade de participar de um projeto de serviço em resposta ao Pedido de Auxílio da Samara. Cem kits, para mulheres e meninas, foram reunidos de antemão a partir de doações.

“Cem por cento de tudo o que foi usado para o projeto de serviço foi doado em benefício do Pedido de Ajuda de Samara”, comentou Julie Jones, membro do Conselho Inter-religioso de Gales e coordenadora de eventos. “Trabalharmos juntas por uma boa causa, lado a lado, aproxima as mulheres de todas as religiões de uma maneira especial”.

O Pedido de Auxílio de Samara (Samara´s Aid Appeal) é uma iniciativa sediada no Reino Unido que provê ajuda humanitária no Médio Oriente e noutros lugares.

A Irmã Bingham e Irmã Jones prosseguirão a sua viagem visitando as congregações Mórmons de diversos países Europeus para lhes dar conselhos e incentivo.
 

Recursos Adicionais

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.