Comunicados da Imprensa

Missionários Retornados de São Vicente reúnem-se para relembrar a missão 

Os missionários retornados de São Vicente como forma de fortalecerem uns aos outros, e relembrar o tempo de serviço integral ao Senhor, já institucionalizaram a “Reunião bianual de Missionários Retornados de Mindelo”. Os encontros anteriores aconteceram na Capela da Cidade. Mas a necessidade de ter um tempo a reunião, com um espaço maior de convívio, o encontro foi realizado na zona de Norte de Baía, região fora da cidade, dando a possibilidade de passarem todo o dia juntos.

A reunião aconteceu no dia 30 de Março. Organizada por Mauro Reis e Humberto Fortes, todo o grupo reuniu as nove para apanhar o autocarro que os levaria até ao centro social de Norte de Baía. Acomodados, deram início a reunião. Um ambiente de conferência de zona, que era familiar durante as suas missões, as mensagens visavam fortalecer estes missionários que ainda continuam a servir na igreja.

As bênçãos que receberam quando regressaram da missão, mensagem transmitida pela Ex-Sister Alcídia Aleixo, passando pela bênçãos de estar casada com um missionário retornado, por parte de Dilma Sequeira, foram os momentos espirituais da reunião. Além de testemunhos de vários ex-Sister Cesaltina Lima e ex – Elder Humberto Fortes. Alécio Soares falou das experiencias espirituais da sua missão e da bênção de ter servido uma missão.

Nos testemunhos livres, a maioria teve a oportunidade de expor seus sentimentos sobre o tempo de serviço abnegado ao Senhor. E foram histórias e mais histórias de gratidão e amor ao Senhor e sua obra. E o espírito esteve presente testificando da obra que todos, de forma corajosa e honrosa, realizaram.

Todos tiveram a oportunidade de representar suas missões cantando o respectivo hino. Depois da reunião realizou-se o almoço seguido de actividades desportivas e jogos diversos. Se a espiritualidade foi boa, o mesmo não se pode dizer da condição atlética dos nossos missionários retornados, que elogiaram mais o convívio do que o desempenho na peladinha de futebol.

A próxima reunião está marcada para fins de Setembro ou início de Outubro, antes da Conferência Geral, tendo agora como organizadores o Presidente Anastácio Tavares e Vacilísio Gomes. 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.