Comunicados da Imprensa

Irmã Barbara Ballard falece em Salt Lake City

Esposa do presidente M. Russell Ballard admirada na comunidade

Barbara Bowen Ballard, esposa do Presidente M. Russell Ballard, presidente  interino do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu pacificamente em casa, rodeada pela sua querida família, no dia 1 de outubro de 2018. Ela tinha  86 anos de idade. Ela enfrentou uma longa batalha contra muitos problemas de saúde, incluindo Alzheimer, sempre com a sua característica graça e sentido de humor.

 

Barbara Bowen nasceu a 5 de janeiro de 1932, em Salt Lake City, Utah, a segunda filha de James Russell Bowen e Afton Wilkins. Barbara foi uma dirigente estudantil por dois anos e formou-se na South High School em Salt Lake City como uma das melhores alunas da sua turma. Ela também frequentou a Universidade de Utah e estudou Inglês. Barbara era bem conhecida e amada na universidade e na comunidade, e desfrutou de uma associação íntima com muitos amigos quando jovem e ao longo de sua vida.

Barbara conheceu o seu marido enquanto ambos frequentavam a Universidade de Utah. Eles casaram-se em 28 de agosto de 1951, no Templo de Salt Lake.

Barbara era uma mãe amorosa e dedicada aos seus sete filhos: Clark (Leanna) Ballard, Holly (Paul) Clayton, Meleea (David) Roper, Tammy (Brad) Brower, Stacey (Hal) Murdock, Brynn (Peter) Huntsman e Craig (Melissa) Ballard. O foco ao longo da vida era a sua família, e a sua natureza amável fez do lar dos Ballard um local de encontro onde tanto seus filhos quanto seus amigos adoravam estar.

O presidente Ballard frequentemente reconheceu carinhosamente o apoio de Barbara no sucesso de sua família. "Eu casei-me com a filha de Deus certa", disse ele. “Sem a ajuda e direção de Barbara, os nossos relacionamentos familiares não teriam sido tão felizes e gratificantes. Barbara é um tesouro para a nossa família para sempre. Nós a honramos por seu constante amor, bom senso e conselho.”

Barbara serviu fielmente em muitos chamados da Igreja e responsabilidades voluntárias durante toda a sua vida. Ela deu aulas e serviu nas presidências das organizações da Primária, das Moças e da Sociedade de Socorro e sentia alegria por fazer amizade e confraternizar com outras pessoas.

Bárbara era uma pessoa muito sincera. Todos os que conheciam Bárbara diziam que o seu sorriso constante e amoroso era a sua marca registada de serviço aos outros. Ela nunca falou mal de ninguém e era muito rápida em ver o lado bom das coisas e divertiu-se muito rindo de si mesma.

Bárbara trabalhou e serviu ao lado do Presidente Ballard ao longo da sua carreira nos negócios e na vida de serviço da Igreja como bispo, presidente de missão, membro dos Setenta e quando foi chamado como apóstolo em 1985.

Quando servia com o marido enquanto ele presidia a Missão Canadá Toronto, de 1974 a 1977, Bárbara fez muitos contatos afáveis com o povo de Ontário e com os missionários que serviram na sua missão. Os missionários a adoravam e esperavam que ela participasse das reuniões e conferências.

Em 2002, a Universidade Brigham Young – Idaho honrou Bárbara como a Mulher Exemplar do Ano por sua dedicação à família e seu trabalho altruísta na Igreja e na sua comunidade. Ao receber o prêmio, ela encorajou as mulheres a tornarem suas casas um lugar sagrado, fazerem escolhas sábias e desenvolverem os seus talentos.

Nos últimos anos, a mãe viúva de Barbara, Afton Bowen, veio morar na casa dos Ballard. Barbara serviu como cuidadora dela por 15 anos e frequentemente comentou sobre a sua gratidão pelo tempo que passou com a mãe durante esse período. Juntas, elas compartilhavam a alegria e a família guarda boas lembranças do tempo que passaram juntas.

O maior desejo de Barbara era ser uma esposa amorosa, mãe e avó. Ela considerava um grande elogio quando os seus filhos, 43 netos e 90 bisnetos vinham ter com ela, procurando conselhos sobre os seus problemas e preocupações. Ela e o marido consideravam a família como a sua maior bênção. 

As cerimónias fúnebres serão realizadas na segunda-feira, 8 de outubro de 2018, ao meio-dia no Centro de Estaca Monument Park em Salt Lake City. 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.