Comunicados da Imprensa

Iniciativa Mórmon da Páscoa Recorda-nos que Jesus Cristo está “Sempre Presente”

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Europa, irá lançar uma campanha da Páscoa centrada em Cristo na sexta-feira, dia 23 de março de 2018. Espera-se que a iniciativa “Sempre Presente” alcance milhões através dos meios de comunicação social, de postais e de sites na internet.

A campanha levanta a questão: Quando é que o Salvador esteve presente na sua vida? Um vídeo disponível em 23 idiomas apresenta os Mórmons de todas as partes da Europa a partilhar os momentos em que Jesus Cristo esteve presente nas suas vidas nas alegrias e nas tristezas.  A hashtag #SemprePresente é um componente fulcral da campanha.

Relativamente à próxima iniciativa da Páscoa, Paul V Johnson, Presidente da Área da Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, referiu : “A nossa esperança é conseguir expor os nossos irmãos e irmãs à mensagem da missão eterna de Cristo e ao facto de que  independentemente de quem somos e de onde vivemos: Ele está sempre presente”.

      

“Foi muito gratificante ver a recente Campanha de Natal da Área alcançar 17 milhões de pessoas, 6 milhões de visualizações e mais de meio milhão de ‘reações’ nas nossas páginas do Facebook. No entanto, o que seria o Natal sem a Páscoa?” disse Brian Cordray, Gestor dos Serviços de Publicação da Área da Europa.

A Área da Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias engloba mais de 40 países, estendendo-se a norte até aos países nórdicos e a sul até Espanha e Cabo Verde.

A Produtora de Media Digital da Área da Europa, Rita Somfai, disse: “Esperamos que com esta campanha as pessoas se lembrarem de um momento nas suas vidas em que sentiram a presença do Salvador e a Sua ajuda divina”.

A campanha destina-se a incentivar os que crêem em Cristo a estender a mão e a estabelecer um elo com as pessoas através de debates acerca dos momentos em que o Salvador esteve presente nas suas vidas.

Cordray acrescenta: “Esperamos, com esta campanha, mostrar que a expiação do Senhor torna-O uma parte integrante do nosso dia-a-dia e que Ele está, verdadeiramente, presente”.

A campanha decorrerá por um período de 10 dias. Mais detalhes sobre como se pode envolver nesta campanha estarão disponíveis aqui a 23 de março, ou nas congregações locais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.