Comunicados da Imprensa

A Igreja patrocina programa de corte e costura no bairro de Achada Grande - Praia

Mais de 50 famílias beneficiadas na primeira fase do projeto

        
Os Serviços Humanitários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com a ONG NôS Saúde, patrocinou o projeto de Corte e Costura que vai benefeciar dezenas de famílias.

Na cerimónia de inauguração, que aconteceu pelas 11:00 de sexta-feira dia 13 de Dezembro, estiveram presentes o presidente da Asssociação Nos Saúde, o vereaador da Camara municipal da Praia responsável pela área social, o embaixador de Nos saúde, bem como outros convidados e os beneficiários da primeira fase do projeto.

A representar a Igreja esteve presente o bispo Iven Neves da ala Achada Grande, acompanhado do casal responsável pelos Serviços Humanitário (casal North) e do irmão Lucilino Mendonça, gerente de serviços de Bem-estar e Autossuficiencia.
 
            
O Donativo consiste em 5 máquinas de costura de alta qualidade, incluindo as mesas de suporte e uma máquina de costura overloque “baínha”, materiais de costura e uma tutora para a formação do primeiro grupo. Antes do donativo, os beneficiários faziam todo o trabalho à mão.

A Associação Nos Saúde e a Igreja tem trabalhado em vários projetos relacionados à autossuficiencia e apoio social, principalmente das mães que têm filhos com necessidades especiais.

Este projeto vai beneficiar diretamente mais de 50 famílias do bairro de Achada Grande e mais tarde planos serão feiros para alargar o projeto à toda a comunidade.

O projeto será autosustentável pelas verbas que serão arrecadadas com a venda das peças produzidas.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.