Notícias

Igreja financia sistema de irrigação gota-a-gota para Hospital da Trindade

A Igreja financiou um sistema de irrigação gota-a-gota para o Hospital Psiquiátrico da Trindade. Esse sistema veio permitir o aumento considerável da produção de produtos agrícolas e a melhoria da dieta alimentar dos pacientes.

Na cerimónia de inauguração que teve lugar no dia 21 de Junho de 2014 no referido hospital Celestino Mascarenhas, membro do sumo concelho da Estaca da Praia, ressaltou que esse financiamento insere-se no âmbito do programa de ajuda humanitária da Igreja que tem beneficiado muitos em várias parte do mundo e em Cabo Verde em particular.

O Enfermeiro José António Semedo, membro da comissão de gestão, enalteceu o gesto da Igreja que, segundo ele, contribuiu para a diversificação da dieta alimentar dos internos.“Estamos satisfeitos com esta parceria e agradecemos à Igreja a generosidade para com o hospital que tanto precisa de mãos amigas”, salientou.

A cerimónia foi antecedida por uma campanha de limpeza em toda a área agrícola do hospital feita por membros e missionários da Igreja em mais uma iniciativa "mãos que ajudam".

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.