Notícias

Igreja abre as portas na Ilha do Maio

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está formalmente presente na Ilha do Maio desde o passado dia 5 de Janeiro, com a organização do primeiro Grupo local.

Os missionários chegaram à ilha do Porto Inglês em Novembro último e a primeira Reunião Sacramental teve lugar no passado dia 10 desse mês de Novembro, tendo tido uma frequência de 37 pessoas. Entretanto, foi no dia 5 de Janeiro que o grupo foi formalmente estabelecido, com a aprovação da Presidência da Área.

A frequência média à Reunião Sacramental na ilha é de 20 pessoas e a próxima meta é o estabelecimento de um Ramo da Igreja nesse município. O grupo ora estabelecido é liderado por Amândio Tavares, membro da Igreja há 6 anos, natural da Ilha do Maio, mas residente na cidade da Praia. Amândio Tavares regressou do campo missionário no passado do 20 de Dezembro e no dia 5 de Janeiro foi chamado para liderar o grupo na sua ilha natal. “Até algum tempo atrás, eu tinha vontade de regressar à minha ilha mas tinha algum receio por não haver Igreja na Ilha. Sinto-me neste momento muito animado, feliz e com vontade de partilhar o evangelho com as pessoas da minha ilha natal” diz, Amândio Tavares.

Presente oficialmente em Cabo Verde desde Dezembro de 1990, a Igreja possui actualmente 9326 membros no país e com a abertura na ilha do Maio, passa a estar presente em S. Antão, S. Vicente, Sal, Maio, Santiago, fogo e Brava. 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.