Comunicados da Imprensa

Formação Salva a Vida de Recém-Nascidos

Os Hospitais em Chisinau e Balti receberam manequins de simulação de procedimentos médicos, escopos de laringe, bolsa de ventilação ambu e máscaras para ensinar os cursos. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias providenciou todos os materiais para os cursos, para além dos suprimentos médicos para os hospitais da periferia. Profissionais de saúde, em representação de vários hospitais do país, participaram da formação na expectativa de depois poderem ensinar esses mesmos cursos nas suas respectivas regiões geográficas. Os participantes regressaram aos seus hospitais com materiais didácticos, suprimentos e equipamentos. Os hospitais relataram que os resultados esperados - a redução da mortalidade neonatal - já começara a ocorrer, para grande alegria dos novos pais e dos prestadores de cuidados de saúde.

Ao longo dos últimos 20 anos, os cidadãos da Moldávia beneficiaram de quase 2 milhões de euros em serviços humanitários prestados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Quando questionados acerca dos motivos que levam a Igreja a doar tão generosamente, a resposta é a de que a Igreja acredita que todos somos filhos de Deus, procurando seguir os ensinamentos de Jesus Cristo de ajudar os nossos semelhantes.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.