Estrelas da Broadway atuam no Concerto do Dia dos Pioneiros Mórmons

Matthew Morrison e Laura Michelle Kelly vão juntar-se ao Coro e Orquestra do Tabernáculo Mórmon para “Música para uma Noite de Verão” em Julho de 2018.

Notícia

As estrelas da Broadway Matthew Morrison e Laura Michelle Kelly vão juntar-se ao Coro e Orquestra do Tabernáculo Mórmon para “Música para uma Noite de Verão”, um concerto realizado anualmente em conjunto com as celebrações do Dia dos Pioneiros. Este concerto temático será realizado na sexta-feira e sábado, 20 e 21 de julho, no Centro de Conferências em Salt Lake City.

    

Os concertos de verão com música do coro e da orquestra têm sido uma tradição de longa data para homenagear os pioneiros mórmons que chegaram ao Vale do Lago Salgado em 24 de julho de 1847.

Será um reencontro para Morrison e Kelly, que se estrearam juntos no musical da Broadway “Finding Neverland”, onde Morrison interpretou o papel de J. M. Barrie ao lado de Kelly, que apareceu como Sylvia Llewelyn Davies.

O presidente do Coro do Tabernáculo Mórmon, Ron Jarrett, disse: “Matthew Morrison e Laura Michelle Kelly são artistas extraordinários que têm uma química dinâmica no palco que irá encantar o nosso público. Sabemos que eles serão um sucesso quando atuarem com o coro e a orquestra da Praça do Templo.”

Matthew Morrison é um ator, cantor e dançarino que foi reconhecido pelo seu trabalho no palco e no écran com nomeações aos Tony, Emmy e ao Globos de Ouro. Ele é mais conhecido do público de televisão como Schuester na série de comédia musical "Glee". Em 2012, Morrison apresentou e narrou o documentário da PBS intitulado "Oscar Hammerstein II - Fora dos Meus Sonhos", que contava a vida e carreira do produtor da Broadway. 

Laura Michelle Kelly é uma atriz e cantora vencedora do prêmio Laurence Olivier pela sua performance como Mary Poppins na produção teatral de Londres. Kelly apresentou-se em numerosas produções musicais em Londres, bem como na rádio e TV e em aparições em concertos no Royal Albert Hall, no Hampton Court Palace, na Royal Opera House e no Buckingham Palace.

O coro também receberá de volta o Oscar “Andy” Hammerstein III, neto do famoso compositor e produtor de teatro musical Oscar Hammerstein II, que se juntará ao coro e à orquestra como o narrador deste concerto especial focado nas contribuições da Broadway. Em 2017, Hammerstein narrou o concerto “Music: It Runs in the Family” da RootsTech. Além de servir como historiador da família Hammerstein, ele é também pintor, escritor e orador.

O concerto será realizado nos dias 20 e 21 de julho, sexta-feira, e sábado, às 20h (horário de verão das Montanhas Rochosas) no Centro de Conferências, sob a regência de Mack Wilberg, diretor musical do coro, e de Ryan Murphy, diretor musical adjunto.

Assista online

No dia 21 de julho, o concerto será transmitido ao vivo no site mormontabernaclechoir.org, na página do Coro do Tabernáculo Mórmon no YouTube, nos sites LDS.org e mormonchannel.org e pela BYUtv, em inglês. O evento também será transmitido ao vivo no Canal Mórmon no YouTube em espanhol, português, francês e alemão.

Transmissão via satélite

O concerto também será transmitido pelo sistema de satélite da Igreja em inglês, espanhol, português, francês e alemão em diversos horários de transmissão. 

Disponibilizado para visualização

Imediatamente após a transmissão ao vivo, o concerto será arquivado e disponibilizado para visualização em inglês. Os vídeos em espanhol, português, francês e alemão estarão disponíveis a partir de 30 de julho no site motab.org/pioneerday.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.