Biografia Líder

Elder José A. Teixeira

José A. Teixeira foi apoiado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a 5 de abril de 2008, aos 47 anos de idade. Por ocasião da sua designação, servia como presidente da Missão Brasil São Paulo Sul. De 1997 a 2005, serviu como membro do Terceiro Quórum dos Setenta na Área da Europa Oeste e de 1 de agosto de 2009 a 31 de julho de 2012 como Segundo Conselheiro da Área da Europa. Atualmente (desde 31 de julho de 2012) serve como Presidente da Área da Europa.

José Teixeira licenciou-se em contabilidade e comércio pelo Instituto de Contabilidade Jaime Cortesão em Portugal, em 1978. Em 1987, recebeu o diploma GAE em administração de empresas pela Faculdade de Administração do IAT em Portugal. Antes de ser chamado como presidente de missão, era Auditor Internacional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias responsável pela Europa e pela África. Nessa função, ele geria o centro de processamento da Europa/África em Solihull, Inglaterra, e supervisionava os auditores nas Áreas da Europa Leste, Europa Central, Europa Oeste, África Sudeste e África Oeste.

Serviu em diversas responsabilidades na Igreja, incluindo a de missionário de tempo integral na Missão Portugal Lisboa, presidente do quórum de Elderes, presidente de distrito, conselheiro na presidência de estaca, líder do grupo de sumo-sacerdotes, conselheiro do bispo, sumo conselheiro, presidente de estaca, Setenta de Área e presidente de missão.

José Augusto Teixeira da Silva nasceu em Vila Real, Portugal a 24 de fevereiro de 1961. Casou-se com Maria Filomena Lopes Teles Grilo em junho de 1984. O casal tem três filhos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.