Biografia Líder

Elder Gerrit W. Gong

O Elder Gerrit W. Gong foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a 31 de março de 2018. Ele serviu como Setenta Autoridade Geral de 3 de abril de 2010 até ao seu chamado para os Doze. Foi chamado como membro do Quórum dos Setenta a 6 de outubro de 2015. De 2011 a 2015, o Elder Gong foi membro da Presidência da Área da Ásia, com sede em Hong Kong, e concluiu esse serviço como Presidente da Área.

 O Elder Gong obteve um Bacharelato em Artes, especializando-se em estudos universitários e Asiáticos, pela Universidade de Brigham Young em 1977. Em 1979, obteve um mestrado em Filosofia e em 1981 um doutoramento em relações internacionais pela Universidade de Oxford, onde recebeu a bolsa de Rhodes. Em 1985, serviu como assistente especial do subsecretário de Estado no Departamento de Estado dos EUA e em 1987 como assistente especial do embaixador dos EUA em Pequim, China. Desde 1989, tem servido em diversos cargos no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais em Washington, D.C. Foi assistente do presidente para o planeamento e avaliação na Universidade Brigham Young até abril de 2010.

O Elder Gong serviu em vários chamados na Igreja, inclusive o de missionário a tempo inteiro na Missão de Taiwan Taipei, o de sumo conselheiro, líder do grupo dos sumo sacerdotes, presidente da Escola Dominical da estaca, professor do seminário, bispo, presidente da missão da estaca, presidente de estaca e Setenta de Área.

Gerrit Walter Gong nasceu em Redwood City, Califórnia, a 23 de dezembro de 1953. Ele casou com Susan Lindsay em janeiro de 1980 e juntos têm quatro filhos e três netos

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.