Natal 2018

Dê como Cristo Deu: Iniciativa “Ilumine o Mundo" neste Natal começa com um dia de serviço

Esforço global oferece oportunidades para seguir o Salvador.

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e os seus amigos de todas as partes do mundo, estão convidados a participar, no dia 1 de dezembro de 2018, num “dia mundial de serviço” a fim de iniciar a campanha de Natal deste ano “Ilumine o Mundo”. A campanha decorrerá até ao dia 25 de dezembro, dia de Natal.

A Igreja de Jesus Cristo lançou pela primeira vez a campanha “Ilumine o Mundo Neste Natal” em 2016. O foco de cada campanha é Jesus Cristo, o Salvador do Mundo. O tema de 2018: “Ilumine o Mundo - Dê como Cristo Deu”, é influenciado pelo convite do Presidente Russell M. Nelson de servirmos, amorosamente, todos os que nos rodeiam, como faria o Salvador, de “formas novas e mais santas”. Ao contrário das campanhas anteriores, onde a ênfase foi dada a como servir, a campanha de 2018 enfatiza a quem podemos servir.

Este ano, a partir do dia 1 de dezembro, estão todos convidados a iluminar diferentes partes das suas vidas enquanto se empenham em emular Cristo, procurando aqueles a quem servir. Todas as semanas, teremos um tema diferente: “Ilumine o mundo”, “Ilumine a sua comunidade”, “Ilumine a sua família” e “Ilumine a sua fé”.

Meios de Comunicação

A cada semana, vídeos e outros conteúdos partilháveis estarão disponíveis nas “Páginas de Comunicação do País” da Igreja, no IlumineOMundo.org e nas páginas locais dos meios de comunicação social da Igreja. A 12 de dezembro, e em conjunto com os vídeos semanais, a Área da Europa da Igreja lançará três vídeos adicionais, inclusive um novo vídeo de Natal para implementar os temas semanais deste ano. Também serão publicados itens disponíveis para fazer download e imprimir, o que inclui um calendário com ideias para melhor implementar o tema de cada semana. Todo o conteúdo estará disponível em 22 idiomas diferentes.

"Giving Machines" - Máquinas de Doação

Este ano também incluirá as populares máquinas de doação “Ilumine o Mundo”. Estas máquinas, originalmente introduzidas nos EUA em 2016, permitem que os doadores doem instantaneamente, em vez de receber. Ao usar cartões de crédito, as pessoas podem comprar itens como meias, exames oftalmológicos, água potável, medicamentos e alimentos. Depois da compra concluída, os itens comprados são transferidos para uma caixa, na parte inferior. Os itens, juntamente com o dinheiro usado para os comprar, serão distribuídos a parceiros caritativos como a UNICEF, a Water for People, a Royal British Legion e a WaterAid. As máquinas de doação estarão disponíveis em cinco locais diferentes, espelhados pelo mundo. Este ano é a primeira vez que a Europa terá uma máquina de doação, localizada na capela de Hyde Park e no centro de visitantes em Londres, Inglaterra.

Partilhar

Aqueles que participam na campanha são convidados a partilhar as suas experiências nas redes sociais com o hashtag #IlumineOMundo 

Mais informações aqui.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.