Notícias

Criada a Estaca de São Filipe na Ilha do Fogo

No dia 25 de Maio foi criada a Estaca de São Filipe na Ilha do Fogo, a terceira Estaca da Igreja em Cabo Verde. O evento foi presidido pelo Elder Timothy J. Dyches, segundo conselheiro na Presidência da Área da Europa.

A Estaca de São Filipe - Fogo é a terceira Estaca da Igreja a ser organizada em Cabo Verde, depois das Estacas de Mindelo e Praia criadas em 5 de Maio de 2013 e 29 de Abril de 2012 respectivamente. No evento foi apoiada e posteriormente designada a presidência da Estaca que é composta por:

  • Luis Manuel Dias Vieira, Presidente
  • Adilson Teixeira, primeiro conselheiro
  • Jailson Miguel Barbosa Teixeira Teixeira, segundo conselheiro

A Igreja iniciou as suas actividades em Cabo Verde em 1989 com a chegada dos primeiros missionários e, em Dezembro de 1990, foi formalmente reconhecida pelas autoridades Cabo-verdianas como entidade religiosa. Conta actualmente com mais de 10.700 membros e está presente em 9 ilhas.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.