Comunicados da Imprensa

Cabo Verde vai ter este mês a sua primeira Estaca

O Elder Erich W. Kopischke, membro do Quórum dos Setenta e Presidente da Área da Europa, irá presidir a reunião que formalizará a criação da primeira Estaca em Cabo Verde, depois de cerca de 22 anos de presença oficial da Igreja no país. O Evento contará ainda com a presença do Elder José A. Teixeira, membro do Quórum dos Setenta e Conselheiro na Presidência da Área da Europa

Uma Estaca é uma unidade administrativa composta por várias congregações (designadas de Alas e Ramos) dentro de uma determinada área geográfica (à semelhança do que outras denominações designam de diocese). Actualmente existem 2.946 Estacas organizadas ao nível mundial.

A igreja começou as suas actividades em Cabo Verde em 1989 com a chegada dos primeiros missionários, mas foi em Dezembro de 1990 que formalmente foi reconhecida pelas autoridades Cabo-verdianas, como entidade religiosa. Presente em 6 ilhas do país (Santo Antão, S. Vicente, Sal, Santiago, Fogo e Brava), a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias conta actualmente com cerca de 8 mil membros em Cabo Verde, reunidos em 19 congregações. Em todo mundo, a Igreja possui mais de 14 milhões, 441 mil membros.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.