Comunicados da Imprensa

Atualizado o Padrão de Vestuário das Missionárias

As missionárias de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todas as 407 missões ao redor do mundo têm agora opção de usar calças clássicas.

 

A alteração nos padrões de vestuário, que entra em vigor desde já, foi aprovado pela Primeira Presidência e é motivada principalmente por preocupações de segurança, afirmou o Élder Dieter F. Uchtdorf, um membro do Quórum dos Doze Apóstolos e presidente do Conselho Executivo Missionário.

"Ajustes no vestuário missionário e nos padrões de apresentação mudaram ao longo do tempo desde o início da Restauração do evangelho de Jesus Cristo em 1830 e continuarão no futuro", disse o Elder Uchtdorf.  "À medida que adaptamos esses padrões, sempre consideramos cuidadosamente a dignidade do chamado missionário para representar Jesus Cristo; a segurança, proteção e saúde dos nossos amados missionários; e as sensibilidades culturais dos lugares onde servem."

A irmã Bonnie Cordon, presidente geral das Moças e membro do Conselho Executivo Missionário, salientou as mudanças para as missionárias.

"Há muitas doenças transmitidas por mosquitos, carrapatos e pulgas", disse a irmã Cordon. "Esta alteração vai ajudar as irmãs a evitar qualquer uma dessas mordidas ou pelo menos a minimizá-las."

As missionárias em cerca de metade das missões da Igreja já vestiam calças clássicas  durante as estações húmidas para ajudar a protegê-las de doenças transmitidas por mosquitos: como a dengue, Chikungunya e Zika. A mudança agora anunciada permitirá que todas as missionárias o façam durante todo o ano, com base na sua própria decisão.

"Isso é realmente facultativo", disse a irmã Cordon. "As missionárias podem usar vestidos ou calças, aquilo que as melhor ajude no seu serviço entre as pessoas."

As missionárias continuarão a usar saias e vestidos quando frequentarem o templo, reuniões dominicais, conferências e reuniões da missão e reuniões batismais.

Além das preocupações com a segurança, a irmã Cordon disse que a mudança ajudará as irmãs missionárias que servem em climas frios a permanecerem aquecidas. O uso de calças também facilitará a missão das irmãs que andam de bicicleta.

"As irmãs missionárias são pessoas incríveis", disse a irmã Cordon. "Queremos ter certeza de que elas estão protegidas."

Os missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias servem como voluntários às suas próprias custas. Homens solteiros com idades entre 18 e 25 anos servem por dois anos, enquanto as jovens solteiras com idades entre 19 e 39 anos servem por 18 meses. Os missionários seniores geralmente servem de seis meses a dois anos.

Detalhes sobre as diretrizes atualizadas do vestuário e apresentação dos missionários podem ser encontradas aqui.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.