Comunicados da Imprensa

A Primeira Lei!

“A obediência deve ser voluntária; não deve ser forçada; não pode haver coação. Os homens não devem ser obrigados, contra a sua vontade, a obedecerem à vontade de Deus; devem obedecer porque sabem que isso é certo, porque o desejam fazer e porque é um privilégio poderem fazê-lo. Deus compraz-se com o coração decidido.[1]

A Doutrina

Viemos à Terra para provar que estamos dispostos a obedecer aos mandamentos do Nosso Pai nos Céus. Os mandamentos são-nos dados porque o Pai Celestial nos ama. A nossa obediência aos mandamentos é, por outro lado, uma expressão do nosso amor para com Ele[2] .

Bênçãos temporais e espirituais são prometidas àqueles que obedecem aos mandamentos[3] e sabemos, por meio das escrituras, que o Senhor prepara um caminho para que possamos obedecer a todos os Seus mandamentos.

“E aconteceu que eu, Néfi, disse a meu pai: Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas”. 1 Néfi 3:7

Esta doutrina é fácil de entender, maravilhosa de se contemplar e poderosa de se viver. É a primeira lei dos Céus! Por meio da obediência, podemos alcançar a vida eterna ou, em outras palavras, a vida na presença de Deus.

O Desafio

Por vezes, estamos tão concentrados nas coisas do mundo que nos esquecemos de ser vigilantes; isto pode levar-nos a tentar viver a vida em ambos os lados da fronteira entre o bem e o mal. Pode levar-nos a desobedecer uma primeira vez… uma segunda – e trazer sobre nós sérias consequências temporais e espirituais.[4]

“Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.” Efésios 5:6

O Convite

“Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.

E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.” João 8:28-29

Sigamos o exemplo de Cristo, sejamos rápidos a obedecer aos conselhos dos nossos profetas vivos e façamos aquelas coisas simples que nos vão trazer, a nós e à nossa família, bênçãos de paz e felicidade:

  1. Orar diariamente, de manhã e à noite.
  2. Ler as escrituras diariamente.
  3. Assistir à transmissão das Conferências Gerais e estudar as mensagens aí apresentadas.

Ao fazermos estas coisas, receberemos conselhos e inspiração sobre como devemos lidar com os problemas da vida e receberemos a força para fortalecer a nossa resolução de resistir diariamente às tentações.

Sou grato pelo amor do nosso Pai Celestial e pelo conhecimento que tenho de que Ele deseja abençoar-nos; e essas bênçãos virão pela obediência aos mandamentos!




[1] Joseph F. Smith, Doutrinas de Salvação, 65

[2] João 14:15

[3] D&C 130:20:21

[4] 2 Néfi 9:27

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.