Comunicados da Imprensa

A Igreja prepara revisão do Hinário e do livro Músicas para Crianças

Nova música sagrada para atender à necessidade dos membros de todo o mundo

Dois livros de música sagrada publicados por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vão passar por mudanças significativas. Foi enviada uma carta para os líderes da Igreja em todo o mundo anunciando a revisão do hinário e do livro Músicas para Crianças, usados nos serviços de adoração. 

 

As novas coleções de música serão criadas nos próximos anos para unificar os membros e atender às suas necessidades em todo o mundo. As seleções vão incluir os hinos e as músicas principais que ensinam as doutrinas do evangelho. 

Sob a direção da Primeira Presidência, comitês foram organizados para recomendar revisões nas coleções de música atuais. 

As novas músicas serão compiladas em um hinário e um livro intitulado Músicas para Crianças, oferecendo os mesmos hinos e músicas em todos os idiomas. Além dos livros impressos, serão gravados os novos áudios dos hinos e das músicas. As músicas ficarão disponíveis online uma vez que os novos livros forem disponibilizados. Hinos nacionais não serão inclusos nos hinários impressos.

As músicas sagradas são importantes para os santos dos últimos dias desde o início da Restauração. O hinário atual foi revisado em 1985. 

Hinos e músicas adicionais aplicáveis a idiomas e áreas específicas também serão distribuídos aos membros nos canais digitais. 

Novos hinos, músicas para crianças, letras sem música ou música sem letras autorais podem ser inscritos para serem avaliados no site newmusic.LDS.org. Até cinco hinos e cinco músicas para crianças podem ser enviadas por pessoa para análise. Comentários sobre as músicas atuais podem ser fornecidos por meio de pesquisa online. As novas inscrições devem ser realizadas até 1º de julho de 2019. 

O compositor ou autor terá que criar um perfil usando sua conta SUD para enviar suas músicas ou letras. Qualquer pessoa (membro ou não-membro) pode obter uma conta SUD gratuitamente no site LDSaccount.LDS.org.  

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.