Comunicados da Imprensa

A Igreja patrocina projecto para recuperação da visão de pacientes com catarata

A LDS Charities, braço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com a CharityVision de Provo, Utah, patrocinou um grande projeto de visão, no domínio  de catarata, em Mindelo, São Vicente e Espargos, Sal. Dr. Ron Snow e Dr. Kenn Turley, ambos de St. George, Utah, EUA chegaram em Mindelo em 12 de janeiro de 2019. O Dr. Ron Snow, um oftalmologista aposentado de 75 anos, tem oferecido seus talentos de forma voluntária há doze anos. O Dr. Kenn Turley, também oftalmologista aposentado, tem 71 anos e é voluntário de várias organizações de visão sem fins lucrativos. Tanto ele quanto o Dr. Snow viajaram pelo mundo trabalhando incansavelmente para evitar a cegueira desnecessária.

De 14 a 24 de janeiro de 2019 os médicos realizaram cirurgias no Hospital Dr. Baptista de Sousa, no Mindelo. De 26 a 31 de janeiro de 2019 os médicos realizaram cirurgias no hospital de Espargos, Sal.

A LDS Charities e a CharityVision se uniram para fornecer todos os suprimentos cirúrgicos necessários para as cirurgias de catarata. Quinhentos kits cirúrgicos foram fornecidos, incluindo todos os suprimentos necessários para realizar as cirurgias, incluindo as lentes artificiais. Dois microscópios portáteis também foram doados. Um permanecerá no Mindelo. O segundo foi enviado para a ilha do Sal.

No total, 184 cirurgias de catarata foram realizadas no Mindelo e 89 cirurgias de catarata no Sal. Três oftalmologistas de Cabo Verde assistiram às cirurgias: Dra. Karina Mascarenhas, Dra. Jaqueline Pereira da Praia e Dra. Yosleivy de Cuba. A Dra. Josepha Ramos ajudou nas cirurgias na ilha do Sal. 

A Igreja tem uma presença significativa em Cabo Verde e tem participado em muitos projectos humanitários e de auto-suficiência para assistir os habitantes destas ilhas. 

Oficialmente presente em Cabo Verde desde 1990, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui mais de 14.000 membros que se reúnem nas 42 congregações existentes nas 9 ilhas habitadas do país.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.