A Igreja organiza a 188ª Conferência Geral Anual

A 188ª Conferência Geral Anual vai decorrer nos próximos dias 30 de Março e 1 de Abril de 2018, no Centro de Conferências da Igreja.

Comunicados da Imprensa

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizará a sua 188ª Conferência Geral no próximo fim de semana de Páscoa. Esta conferência será a primeira a ser presidida pelo profeta recém-nomeado, Russell M. Nelson, devido ao recente falecimento do amado e antigo profeta Thomas S. Monson. 

A Conferência Geral é uma reunião semestral dos Mórmons que consiste numa série de quatro sessões gerais de duas horas, nas quais os membros da igreja escutam discursos dos líderes da igreja. As sessões são transmitidas a nível mundial e traduzidas em mais de 90 idiomas.

Este evento de dois dias é realizado no Centro de Conferências, um edifício com capacidade para acomodar cerca de 21 mil pessoas ao lado do templo Mórmon em Salt Lake City, Utah, EUA. 

 

O Elder Paul Johnson, Presidente da Área Europa, incentiva todas as pessoas a sintonizar a Conferência Geral. 

Ele mesmo disse: “A Conferência Geral é um momento para ouvirmos a orientação do Senhor para nós, nesta época.  Esta conferência é especial porque será a primeira em que ouviremos o nosso novo Profeta, o Presidente Russell M. Nelson. Estou ansioso por saber quais as diretrizes e as mensagens inspiradas que ele e os demais líderes da igreja têm para mim”.

Na Conferência Geral, haverá uma oportunidade única para os membros da igreja a nível mundial de participar num evento histórico: o apoio do Presidente Russell M. Nelson como o 17º Profeta da Igreja SUD. 

Este “apoio” tem sido uma prática comum desde a organização da igreja, quando o Senhor revelou que a igreja deveria realizar conferências e que parte dos assuntos das conferências seriam o apoio das autoridades gerais nas suas posições de liderança. (D&C 20:61-67)  

Os Mórmons apoiam os seus líderes em conferências gerais e em conferências de estaca e de ala. Quando um novo presidente da igreja é apoiado, há uma parte especial da Conferência Geral, denominada de assembleia solene, onde o novo presidente e outros líderes são apoiados.

Espera-se que dois novos apóstolos sejam também chamados e apoiados para integrar o Quórum dos Doze Apóstolos durante esta Conferência Geral. Esses apóstolos são testemunhas especiais de Jesus Cristo, chamados para ensinar e testificar Dele pelo mundo fora, os quais se reúnem entre si e com outros líderes da igreja para debater acerca de assuntos que afetam a igreja mundialmente.

Apoiar esses líderes na igreja envolve mais do que apenas levantar a mão em sinal de apoio - significa estar do seu lado, orar por eles, ouvi-los atentamente e seguir os seus conselhos, e defendê-los.

Anne Hannigan, membro da igreja em Rugby, na Inglaterra, disse: “Eu gosto sempre do momento em que apoiamos o nosso Profeta durante a conferência, mas esta será ainda mais especial, pois iremos apoiar e demonstrar o nosso apoio ao Presidente Nelson pela primeira vez”.

Em Cabo Verde, a conferência será transmitida também para as capelas equipadas com os meios de transmissão satélite, nas sedes de estaca e distritos (equivalente a dioceses).

O horário de transmissão nas capelas da Igreja em Cabo Verde é o seguinte:

As sessões gerais para indivíduos e famílias serão transmitidas no sábado dia 31 de março, às 15:00 e 19:00 e no domingo, dia 1 de abril, às 15:00 e 19:00.

A sessão geral do sacerdócio para todos os portadores do sacerdócio será transmitida no domingo 1 de abril, às 09:00.

Audiência Global

Todas as sessões ao vivo serão transmitidas em direto pelo site oficial da Igreja, no endereço www.lds.org (disponível em vários idiomas, incluindo o português), no Canal Mórmon, BYUtv, BYUtv International, e YouTube. Os discursos da conferência geral também estarão disponíveis nas próximas semanas no site LDS.org, no canal do YouTube da Conferência Geral e no aplicativo Biblioteca do Evangelho em mais de 80 idiomas.

A Igreja irá publicar mensagens da conferência em vários idiomas através de seus canais oficiais de media social. O público é incentivado a compartilhar essas mensagens usando a hashtag #LDSconf.

A cobertura da conferência, incluindo fotos, será publicada no MormonNewsroom.org, no seu equivalente em Cabo Verde saladeimprensamormon.org.cv, e nos seus canais sociais, incluindo Facebook, Twitter, Instagram e Google+. 

Veja aqui os horários e opções para assistir às sessões em directo.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.