Comunicados da Imprensa

A Igreja Lança Novos Recursos sobre a Liberdade Religiosa 

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou no passado dia 10 de Setembro, novos recursos para ajudar as pessoas de consciência de todas as partes do mundo a compreender a importância de proteger a liberdade religiosa. Estes novos recursos incluem um vídeo de animação original e outros vídeos que enfatizam a importância de se preservar a liberdade religiosa, uma página do Facebook intitulada “Support Religious Freedom” (“Apoiem a Liberdade Religiosa”) que publica notícias e informações relativas à liberdade religiosa e uma página temática que apresenta os princípios da liberdade religiosa e sugestões acerca de como abordar este tema.

Um vídeo introdutório apresenta o Elder L. Tom Perry, do Quórum dos Doze Apóstolos, que enfatiza que as “liberdades essenciais de consciência, embutidas na liberdade religiosa, devem ser diligentemente preservadas e protegidas.”

Líderes de várias religiões, incluindo apóstolos Mórmons, expressaram profunda preocupação pelo facto da liberdade religiosa estar a desvanecer nos Estados Unidos e no mundo em geral. Estes recursos contribuem para as muitas conversas que abordam este tema e salientam a liberdade religiosa como um direito humano essencial, que protege a consciência de todas as pessoas e permite-lhes agir de acordo com as suas crenças mais profundas. As Igrejas, as organizações religiosas e os indivíduos enfrentam um aumento de restrições à medida que participam na praça pública, assumem os ditames da sua consciência no âmbito profissional, expressam as suas crenças ou servem na sociedade.

“É importante estar bem instruído no âmbito deste tema e assumir a responsabilidade de transmitir às gerações futuras a liberdade religiosa de que agora desfrutam”, disse o Elder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja. “Defendam a liberdade religiosa na Internet e nos vossos relacionamentos com os vossos vizinhos e nas comunidades onde residem.”

O Painel de Animação e Outros Vídeos acerca da Liberdade Religiosa

Há mais de um ano, a Igreja publicou a série in-depth commentaries addressing religious freedom  (“comentários profundos acerca da liberdade religiosa”) no site MormonNewsroom.org. O vídeo de animação pretende elucidar aqueles que nunca pensaram acerca da importância da liberdade religiosa, apresentando um meio mais direto e interativo de tomarem conhecimento do assunto.

Neste vídeo final, peritos e cidadãos comuns expressam as suas ideias acerca da importância da liberdade religiosa e o que podemos fazer para a preservar.

A Página do Facebook “Support Religious Freedom” (“Apoiem a Liberdade Religiosa”)

A nova página do Facebook intitulada “Support Religious Freedom” (“Apoiem a Liberdade Religiosa”) compartilhará regularmente notícias e informações relativas ao tema da liberdade religiosa, uma cortesia de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A Página Temática acerca da Liberdade Religiosa

A página temática apresenta os princípios referentes à liberdade religiosa e provê sugestões de como abordar este tópico. Particularmente, incentiva as pessoas a aprender mais acerca da liberdade religiosa, a estudar acerca do tema, a agir com civismo nas conversas e interações com outras pessoas, a juntar-se a outros em defesa da liberdade religiosa e a usar a Internet e as redes sociais para ajudar outros a aprender acerca deste tópico.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.