Notícias

A Igreja está coordena com os Responsáveis de Oklahoma para Providenciar Ajuda após os Tornados

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias transmitiu as condolências aos que foram afetados pelos destrutivos tornados da passada 2ª feira e que atingiram cinco estados, o mais devastador dos quais ocorreu em Moore, Oklahoma. Foi reportado que pelo menos 24 pessoas morreram, incluindo crianças, a par de outras pessoas que estão dadas como desaparecidas, havendo também centenas de casas destruídas.

A Igreja está especialmente atenta aos que perderam entes queridos e às pessoas que ficaram sem a sua casa.

Os líderes mórmons locais estão a trabalhar em conjunto com as agências que estão no terreno para apoiar os trabalhos de auxílio às comunidades. Os líderes locais da Igreja também estão a organizar um centro de operações de socorro para coordenar a entrega de bens e o trabalho dos voluntários.

Os missionários mórmons e os membros locais da Igreja estão a preparar-se para ajudar voluntariamente no esforço de auxílio. Todos os missionários nas áreas afetadas foram contactados e estão bem, sendo que aproximadamente 200 missionários da Missão de Oklahoma City Oklahoma irão ajudar nas operações de auxílio conforme forem sendo instruídos pelos líderes locais. Os missionários e os membros da Igreja estão também a providenciar serviços de tradução em Espanhol e Vietnamita para ajudar as equipas de emergência a comunicarem com as vítimas dos tornados.

Os líderes locais da Igreja irão continuar a monitorizar a situação. O site Sala de Imprensa Mórmon irá disponibilizar mais informação acerca da operação de auxílio da Igreja em conjunto com outras organizações no local, assim que essa informação estiver disponível.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.