A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias transmitiu as condolências aos que foram afetados pelos destrutivos tornados da passada 2ª feira e que atingiram cinco estados, o mais devastador dos quais ocorreu em Moore, Oklahoma. Foi reportado que pelo menos 24 pessoas morreram, incluindo crianças, a par de outras pessoas que estão dadas como desaparecidas, havendo também centenas de casas destruídas.
A Igreja está especialmente atenta aos que perderam entes queridos e às pessoas que ficaram sem a sua casa.
Os líderes mórmons locais estão a trabalhar em conjunto com as agências que estão no terreno para apoiar os trabalhos de auxílio às comunidades. Os líderes locais da Igreja também estão a organizar um centro de operações de socorro para coordenar a entrega de bens e o trabalho dos voluntários.
Os missionários mórmons e os membros locais da Igreja estão a preparar-se para ajudar voluntariamente no esforço de auxílio. Todos os missionários nas áreas afetadas foram contactados e estão bem, sendo que aproximadamente 200 missionários da Missão de Oklahoma City Oklahoma irão ajudar nas operações de auxílio conforme forem sendo instruídos pelos líderes locais. Os missionários e os membros da Igreja estão também a providenciar serviços de tradução em Espanhol e Vietnamita para ajudar as equipas de emergência a comunicarem com as vítimas dos tornados.
Os líderes locais da Igreja irão continuar a monitorizar a situação. O site Sala de Imprensa Mórmon irá disponibilizar mais informação acerca da operação de auxílio da Igreja em conjunto com outras organizações no local, assim que essa informação estiver disponível.