Comunicados da Imprensa

A Igreja é Representada no VI Congresso Mundial das Famílias

Convidado a dirigir-se à audiência na sessão de abertura do plenário do congresso, o Elder Kopischke afirmou: “A civilização e a sociedade podem e serão tão fortes quanto o são as famílias que as compõem. Esta ideia provavelmente já foi afirmada centenas de vezes em convenções e congressos pró-família como esta e que ocorrem por todo o mundo. Gostaria de acrescentar a esta verdade óbvia a seguinte declaração: A família pode e apenas será tão forte quanto o é o casamento sobre o qual a família se baseia.” Em simultâneo com as sessões do Congresso, o Elder Frerich Görts, antigo subsecretário de estado do governo federal alemão e que presentemente serve como representante da Igreja junto das instituições da União Europeia, assistiu ao Fórum Parlamentar Internacional.

No Fórum estiveram reunidos os ativistas e líderes mais proeminentes de organizações cívicas, educacionais e de pesquisas – que defendem a família natural e a vida como princípios fundamentais – juntamente com representantes políticos, para analisarem e proporem as possíveis soluções no âmbito das áreas políticas e legislativas internacionais bem como a participação e o impacto na sociedade civil.

Enquanto o Elder Kopischke discursava para mais de dois mil delegados em representação de centenas de organizações e académicos pró-família e o Elder Görts se reunia com líderes da sociedade civil e política, o casal de missionários das Relações Públicas da Igreja, estava à frente do stande da Igreja, na área de exposições do Congresso Mundial das Famílias, tendo contado com a ajuda dos membros locais da Igreja. O stande, que apresentava a Noite Familiar, um programa da Igreja criado em 1915 com vista a encorajar os pais a estabelecerem e fortalecerem os relacionamentos familiares, atraiu centenas de visitantes, pelo seu design convidativo e agradável. Os visitantes podiam ver uma seleção de vídeos orientados para a família, aprender mais acerca do apoio da Igreja à família tradicional e levar algo consigo, algo especial, como recordação. A zona de exposição esteve em funcionamento durante o congresso.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.