Comunicados da Imprensa

A Cuidar dos necessitados — A Igreja de Jesus Cristo doa tempo e dinheiro para os esforços humanitários

Através de parcerias e em colaboração com organizações locais, nacionais e internacionais, a LDS Charities consegue responder e administrar às necessidades em situações de emergência e de catástrofes naturais.

Desde a sua fundação oficial na década de 1980, a LDS Charities já doou milhões de dólares em fundos e em horas de trabalho voluntário a cuidar dos necessitados de todas as partes do mundo, independentemente da sua raça, religião ou nacionalidade. 

  

Em 1985, o mundo teve conhecimento de uma terrível fome na Etiópia que matou centenas de milhares de pessoas. De imediato, o então Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Spencer W. Kimball, pediu aos membros da Igreja que jejuassem durante 24 horas e doassem os fundos que seriam usados para comprar os alimentos das refeições que deixariam de comer para ajudar a Etiópia, afligida pela fome. Membros de todas as partes do mundo responderam e doaram mais de 11 milhões de dólares. Desde então, os membros da Igreja e outras pessoas generosas continuaram a doar fundos.

A Igreja de Jesus Cristo formalizou os seus esforços humanitários por intermédio da LDS Charities. Sendo uma organização única sem fins lucrativos e patrocinada pela Igreja, 100% de todos os fundos e itens doados vão diretamente para os esforços humanitários em 189 países. A LDS Charities está organizada para aliviar o sofrimento, promover a autossuficiência e prover oportunidades de serviço. Cristo ensinou: “Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. (Mateus 25:40) A Igreja de Jesus Cristo acredita, firmemente, na sua responsabilidade de cuidar de todos os necessitados, tal como Cristo instruiu. 

Através de parcerias e em colaboração com organizações locais, nacionais e internacionais, a LDS Charities consegue responder e administrar às necessidades em situações de emergência e de catástrofes naturais. 

Ajuda Humanitária Providenciada em 2018
[Para detalhes visite ldscharities.org ou leia o relatório da ajuda prestada em 2018].

Vídeo: A história da origem da LDS Charities: https://www.ldscharities.org/videos
 

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.