Comunicados da Imprensa

A Ajuda Humanitária da Igreja nas Catástrofes de 2011

Terramotos, um tsunami e inundações resultaram numa combinação que tornou o ano de 2011 como o ano com mais gastos, de acordo com um relatório recente dos Serviços de Bem-Estar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons). O relatório revela que a primeira metade do ano totalizou 265 mil milhões de dólares em prejuízos económicos, muito acima do recorde anterior de 220 mil milhões de dólares, registado em 2005 (o ano em que o furacão Katrina atingiu a região do golfo dos Estados Unidos da América).

Só o sismo e o tsunami sentidos no Japão provocaram danos que foram estimados em 235 mil milhões de dólares. Lynn Samsel, diretor da Resposta de Emergência dos Serviços de Bem-estar, afirmou que a cada ano, em todo o mundo, famílias, comunidades e nações são afligidos pelas dificuldades e a tragédia dos desastres – tanto naturais como os causados pela ação do homem. “Apesar de sabermos que Deus olha pelos seus filhos, também temos noção que Ele pede aos Seus filhos que se sirvam uns aos outros.”

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.