Notícias em Destaque

1600 Famílias carenciadas de Fogo e S. Vicente estão a receber água potável em casa, com apoio da Igreja 

Teve lugar nesta última sexta feira, dia 21 de Dezembro por volta das 15H no Município dos Mosteiros, Ilha de Fogo, a  cerimónia de inauguração de ligação domiciliária de água potável, ao primeiro grupo de famílias carenciadas da ilha, projeto que conta com o financiamento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Câmaras Municipais da Ilha do Vulcão, além de outras organizações.

Na ilha do Fogo, este projeto irá contemplar cerca de 1000 famílias carenciadas dos três municípios da Ilha e conta com um financiamento da Igreja em cerca de 13 mil contos.  No decorrer da cerimónia, que contou com a presença do presente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Fernandinho Teixeira, do presidente do Distrito do Fogo, Elder Stan Benedict, os beneficiários do projeto e várias outras individualidades, todos foram unânimes em reconhecer o trabalho em curso e agradecer por essa louvável iniciativa. Já o presidente do Distrito do Fogo, disse que quando estamos a serviço do nosso próximo estamos somente a serviço de nosso Deus, e que a Igreja não se preocupa apenas com o bem estar dos seus membros, mas sim com o bem de todos.

Além da ligação domiciliária de água potável, o projecto inclui ainda a formação dos beneficiários em questões relacionadas com higiene e saneamento visando melhor prepará-los para uma boa utilização da água canalizada

Para iniciar formalmente esse projecto, a Igreja assinou no passado dia 10 de Setembro, um protocolo com as 3 Câmaras municipais da Ilha (S. Filipe, Mosteiros e Santa Catarina do Fogo) e ainda com empresa local de abastecimento de água, a  Águabrava.

Já na ilha de S. Vicente, esse ligação domiciliária de água potável, conta com cerca de 12 mil contos da Igreja e arrancou no passado dia 27 de Janeiro com a assinatura do protocolo entre a Igreja, a ELECTRA e a Câmara Municipal de S. Vicente. Centenas de famílias já foram beneficiadas.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dispobilizou portanto um total de 27 mil contos para levar avante esse projecto de ligação domiciliária de água potável às famílias carenciadas de S. Vicente e Fogo.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.