Comunicados da Imprensa

Anunciada Maior Flexibilidade para as Agendas Diárias dos Missionários Mórmons

As mudanças estão chegando aos horários diários de missionários de tempo integral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O anúncio foi feito quarta-feira, 25 de janeiro de 2017, após a aprovação pela Primeira Presidência e pelo Quórum dos Doze Apóstolos. Missionários em todo o mundo, em conselho com seus presidentes de missão, poderão personalizar seus horários levando em conta a segurança, cultura, saúde, produtividade e outras necessidades.

 

"A mudança mais significativa na programação vai dar aos missionários e também aos presidentes de missão a liberdade de tomar as decisões e ajustes necessários no trabalho diário do missionário", disse o Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos.

Os missionários Santos dos Últimos Dias normalmente se levantam às 6h30 da manhã para fazer exercícios, tomar banho, tomar o café da manhã e estudar antes do proselitismo durante o dia. Regressam às suas habitações por volta das 21h. Estes horários serão agora mais flexíveis, dependendo da cultura do país onde os missionários estão a servir.

Por exemplo, os missionários na América Latina talvez precisem sair e retornar aos seus aposentos mais tarde. A cultura, em algumas nações africanas, pode exigir que os missionários saiam e voltem aos seus apartamentos mais cedo.

O dia de preparação missionária também será ajustado para permitir mais flexibilidade e tempo para lavar roupas, compras, comunicação com a família e com presidente da missão, exercício e participação em atividades recreativas.

"O que que eu amo neste novo cronograma é que permite aos missionários exercer sua escolha para determinar como usar melhor seu tempo", disse a irmã Bonnie L. Oscarson, presidente geral das Moças e membro do Conselho Executivo Missionário. "Isso mostra que o Senhor confia que eles usarão seu tempo com sabedoria".

"Eu acho que algo intrigante sobre isso é que esta é uma Igreja mundial e com um tamanho que não se encaixa a todos", explicou o Élder David A. Bednar do Quórum dos Doze Apóstolos. "Então, poder ser capaz de fazer esse ajuste em áreas e missões, é muito significativo."

Os líderes da Igreja acreditam que a mudança de política vai melhorar a saúde e a produtividade dos missionários, bem como fornecer benefícios pós-missão.

"Isso permitirá que os missionários, depois da missão, façam essa transição suave em sua vida e tenham a mesma flexibilidade e os mesmos objetivos de continuar a orar e ler suas escrituras e permanecer perto do Senhor em sua vida", disse Elder Brent H. Nielson, diretor executivo do Departamento Missionário da Igreja.

A Igreja também está simplificando o relatório de informação missionária relacionado àqueles que estão ensinando. Esses "indicadores-chave" incluem o número de pessoas que encontram para ensinar, os que freqüentam a igreja, os que estão sendo ensinados, que estabeleceram uma data para o batismo e aqueles que são batizados e confirmados na Igreja.

Atualmente, existem mais de 71.000 missionários servindo em 422 missões em todo o mundo.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.