Comunicados da Imprensa

Mulheres Líderes da Igreja Nomeadas para os Conselhos de Liderança

Várias mulheres das presidências gerais das organizações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram designadas pela Primeira Presidência e pelo Quórum dos Doze Apóstolos para participar nos conselhos de liderança do sacerdócio no âmbito da Igreja.


A Irmã Bonnie L. Oscarson falou sobre a sua nova missão no Conselho Executivo Missionário, num post no Facebook.

"Eu ainda me lembro vividamente do Presidente Thomas S. Monson anunciar a diminuição da idade mínima para as moças servirem uma missão. Hoje testemunhei um outro momento significativo- Fui convidada para participar como membro do Conselho Executivo Missionário. Sinto-me honrada. Este é um dos três conselhos chave da Igreja, todos liderados por membros dos Doze. A Irmã Linda Burton vai agora servir no Conselho Executivo do Sacerdócio e da Família e a Irmã Rosemary Wixom servirá no Conselho Executivo do Templo e da História da Família.

Que época grandiosa para se ser uma mulher na Igreja, onde, mais do que nunca, as nossas vozes são necessárias e valorizadas. Sou grata pela oportunidade de aliar o meu ponto de vista e experiência a este conselho à medida que trabalhamos juntos para espalhar a mensagem do Evangelho restaurado”.


O Elder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos, expressou o seu apoio às novas designações das mulheres líderes, na sua página do Facebook.

"Fiquei muito agradado ao ler o post da irmã Bonnie Oscarson no Facebook, sobre as novas designações das nossas mulheres líderes para os três conselhos gerais do sacerdócio. Precisamos da sua sabedoria e contributo! É sensato que as suas designações acompanhem as suas responsabilidades atuais.

A Irmã Oscarson servirá no Conselho Executivo Missionário numa época em que a Igreja tem um número sem precedentes de missionários, sendo que uma grande parte são mulheres jovens. A nomeação da irmã Wixom para o Conselho executivo do Templo e da História da Família vai ajudar-nos a ensinar aos nossos jovens a importância de aprenderem sobre os seus antepassados.

Também fiquei muito satisfeito ao saber que a Primeira Presidência aprovou mudar o nome do Conselho Executivo do Sacerdócio para o "Conselho Executivo do Sacerdócio e da Família”. Sabemos que a Irmã Burton trará conhecimentos valiosos nesta sua nova posição visto representar as mulheres da Igreja de todas as partes do mundo”.


A Irmã Linda K. Burton, presidente geral da Sociedade de Socorro; A Irmã Bonnie L. Oscarson, presidente geral das Moças; e a Irmã Rosemary M. Wixom, presidente geral da Primária, foram nomeadas para os conselhos que estabelecem a conduta da Igreja.

”Foi com um coração agradecido que fui designada para servir no Conselho Executivo do Sacerdócio e da Família. Ao longo da história da Igreja homens e mulheres bons, têm trabalhado em conjunto para construir uma base sólida do Evangelho restaurado de Cristo de modo a florescer e a dar esperança a um mundo cada vez mais sem luz. É agora mais importante do que nunca, que estejamos juntos e que sigamos o plano do Pai Celestial d levar os seus filhos de volta a casa”.

A Irmã Burton servirá no Conselho Executivo do Sacerdócio e da Família, a Irmã Oscarson trabalhará com o Conselho Executivo Missionário e a Irmã Wixom participará no Conselho Executivo do Templo e da História da Família. O nome do Conselho Executivo do Sacerdócio foi alterado para o Conselho Executivo do Sacerdócio e da Família.


A Irmã Rosemary M. Wixom disse:

"As crianças da Primária cantam o hino ‘ Eu Gosto de Ver o Templo’. Algumas crianças fazem até pesquisa dos nomes dos seus antepassados e indexação. Elas gostam de ouvir histórias sobre o templo e sobre os seus próprios ancestrais. Dá-lhes um sentimento de pertença e reforça nos seus corações o objetivo de permanecer firmes no evangelho e de um dia ir ao templo. Eu sei que as verdades que ensinamos aos nossos filhos são aquelas que permanecem nos seus corações até adultos, e é por isso que eu considero um privilégio especial servir agora no Conselho Executivo do Templo e da História da Família.”

“Estamos confiantes que a sabedoria e o discernimento destas presidentes gerais das auxiliares irão fornecer uma dimensão valiosa para o importante trabalho realizado por estes conselhos”, dizia a carta dirigida às autoridades gerais e presidências gerais das auxiliares, por parte do Presidente da Igreja Thomas S. Monson, do Presidente Henry B. Eyring, primeiro conselheiro da Primeira Presidência, e do Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro da Primeira Presidência.

As novas designações entram em vigor de imediato.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.