Newsroom-Elder-Scott.jpg
Comunicados da Imprensa

Elder Richard G. Scott falece aos 86 anos de idade

O Elder Richard G. Scott, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias faleceu na terça-feira às 13:45 MDT, de causas relacionadas com a idade. Tinha ao seu lado a sua família, na sua casa em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos da América. Tinha 86 anos de idade.

O Elder Scott foi apoiado como apóstolo a 1 de Outubro de 1988. Foi chamado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta, em 2 de Abril de 1977, e serviu como membro da presidência desse quórum desde outubro de 1983, até ser chamado como apóstolo em 1988.

Tal como acontece com os apóstolos no Novo Testamento, os apóstolos Santos dos Últimos Dias são chamados para serem testemunhas especiais de Jesus Cristo. O Elder Scott foi um dos 15 homens que ajudaram a supervisionar o crescimento e desenvolvimento da Igreja global, que tem agora mais de 15 milhões de membros em todo o mundo.

O Elder Scott ensinou: "Há poucas coisas na vida que trazem tanta alegria como a alegria que vem de ajudar outra pessoa a melhorar a sua vida."

"Eu não vou a qualquer lugar - especialmente na América Latina, onde serviu por tanto tempo e em tantos lugares - eu não vou a qualquer lugar em que não veja as suas pegadas, onde não encontre alguém que tenha sido sido influenciado por ele de alguma forma ", disse o Elder Christofferson.

Richard Gordon Scott nasceu  a 7 de novembro de 1928, em Pocatello, Idaho, filho de Kenneth Leroy e Mary Whittle Scott. Serviu em uma missão de tempo integral no Uruguai e presidiu a Missão Argentina Norte em Córdoba, Argentina, de 1965 a 1969.

Formou-se  na Universidade George Washington como engenheiro mecânico e terminou o trabalho de pós-graduação em engenharia nuclear em Oak Ridge, Tennessee. De 1953 a 1965, o Elder Scott fez parte da equipa do Almirante Hyman Rickover, supervisionndo o desenvolvimento de combustível nuclear para uma ampla variedade de utilizações navais e terrestres. Também trabalhou como um consultor privado para as empresas de energia nuclear.

O Elder Scott recebeu um grau de doutor honoris causa de serviço cristão pela Universidade Brigham Young,  em 2008.

Elder Scott foi precedido na morte por sua esposa, Jeanene, que faleceu no dia 15 de maio de 1995. Era bem conhecido de muitos membros da Igreja pelo o amor que sempre expressou por sua querida esposa. Deixa sete filhos.

"Ele vai ser lembrado como um trabalhador incansável, um servo incansável, e um amigo do Senhor, que usava a sua vida pela causa do Senhor e estava feliz por fazê-lo", disse o Élder Christofferson. "Acho que ele vai ser sempre lembrado como alguém que transmitiu esperança."

A Igreja vai anunciar detalhes sobre o funeral assim que estes estiverem disponíveis. Não está definida a forma como a vaga no Quórum dos Doze Apóstolos venha a ser preenchida.

Para ler mais sobre a vida do Elder Richard G. Scott, clique aqui.



 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.