Comunicados da Imprensa

Igreja Acolhe a 187ª Conferência Geral Anual

Os Santos dos Últimos Dias de todo o mundo participam na 187ª Conferência Geral Anual da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A sessão geral das mulheres, a primeira das seis sessões da conferência geral, realizou-se no sábado, 25 de março de 2017, às 18h (horário de verão das Montanhas Rochosas, MDT), no Centro de Conferências na cidade de Lago Salgado, nos Estados Unidos.

Os membros da Igreja são convidados a participar pessoalmente ou assistir a uma transmissão ao vivo online ou em congregações locais.

Os Mórmons reúnem-se duas vezes por ano, para ouvir as autoridades gerais e outros líderes da Igreja compartilhar mensagens de orientação espiritual e inspiração sobre temas relacionados com o evangelho de Jesus Cristo. As reuniões na primavera são chamadas de conferências anuais, e que decorrem no outono são referidas como semestrais. Pessoas de outras religiões também são convidadas a assistir.

A primeira conferência geral foi realizada em 1830, ano em que a Igreja foi organizada. Em 31 de dezembro de 2016, a Igreja tem mais de 15,6 milhões de crentes em todo o mundo.
 

Audiência Global

O Centro de Conferências tem capacidade para 21.000 pessoas para cada sessão. Milhões ao redor do mundo irão ver ou ouvir em muitas línguas e em milhares de edifícios em todo o mundo, através de transmissões de televisão, rádio, satélite e internet.

Além das transmissões nas capelas locais dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo através do sistema de satélite da Igreja, a Igreja transmite a conferência em 27 idiomas no LDS.org, BYUtv, BYUtv International, Mormon Channel e YouTube. Os discursos da conferência geral também estarão disponíveis nas próximas semanas no site LDS.org, no canal do YouTube da Conferência Geral e no aplicativo Biblioteca do Evangelho em mais de 80 idiomas.

A Igreja irá publicar mensagens da conferência em vários idiomas através de seus canais oficiais de media social. O público é incentivado a compartilhar essas mensagens usando a hashtag #LDSconf.

A cobertura da conferência, incluindo fotos, será publicada no MormonNewsroom.org, no seu equivalente em Cabo Verde saladeimprensamormon.org.cv, e nos seus canais sociais, incluindo Facebook, Twitter, Instagram e Google+. 

Veja aqui os horários e opções para assistir às sessões em directo.

Recursos Adicionais

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.