Comunicados da Imprensa

Público convidado a visitar o Templo de Paris

As reservas para visitar o Templo de Paris França podem ser feitas online

"Os membros da Igreja na França esperaram anos pela construção de um templo”, disse o Bispo Gérald CausséBispo Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sobre o recém-construído Templo de Paris França, que abrirá as suas portas no final deste mês, para passeios públicos gratuitos. "É uma resposta às orações", disse ele.

 

O líder Mórmon, que é responsável pelos assuntos temporais da Igreja, nasceu em Bordeaux, na França, e agora vive em Utah, nos Estados Unidos. Ele regressou à sua pátria muitas vezes, para supervisionar a construção do primeiro templo da Igreja na França, um país com uma rica tradição cristã.

Portas Abertas

O público é convidado a visitar o novo templo de sábado, 22 de abril de 2017, até sábado, 13 de maio de 2017, exceto nos domingos de 23 e 30 de abril e 7 de maio.
Uma celebração cultural será realizada no sábado, 20 de maio de 2017, com apresentações de música e dança da juventude mórmon local. O templo será dedicado no dia seguinte, domingo 21 de maio, em três sessões. Será então o 156º templo em funcionamento da Igreja em todo o mundo.

Planos para construir o templo na França foram anunciados pelo presidente Thomas S. Monson em outubro de 2011.

"Conseguimos iniciar o trabalho da construção logo após o presidente Monson fazer o anúncio na conferência", disse o Bispo Caussé. A cerimónia de abertura de terra decorreu em 24 de agosto de 2012.

O templo foi construído em mais de dois acres de terra na Avenida Saint-Antoine na comunidade francesa de Le Chesnay. "São cinco minutos a pé da entrada dos jardins do Palácio de Versailles", disse ele.
Equipas de técnicos paisagísticos de Salt Lake City e França trabalharam juntos para garantir que o novo Templo de Paris refletisse a história e a cultura da área. 

Ao contrário de outros templos mórmons, o Templo de Paris França não tem um anjo Moróni no topo do templo. "Havia algumas restrições na altura dos edifícios no nosso bairro", disse Ramon Lopez Martinez, gerente de projeto de construção do templo. "No entanto, temos uma estátua de Cristo ... feita de pedra na Itália, que é uma grande adição ao nosso belo jardim."
"E ter esta estátua de Cristo no jardim do templo é o testemunho que somos uma igreja cristã e que cremos em Cristo, e sabemos que Ele é nosso Salvador e Redentor", disse o membro da Igreja Louis Marie Liebard.

A Igreja em França

Atualmente, existem cerca de 38.000 membros da Igreja em mais de 100 congregações na França, muitos deles de segunda, terceira e quarta geração dos Santos dos Últimos Dias.

O primeiro missionário chegou em 1849, e uma pequena congregação foi organizada em 1850. Os missionários servem agora em duas missões no país.

"Creio que um templo traz paz, alegria, bondade e amor a toda a comunidade", disse Thomas Fournier, cujos pais esperaram por um templo em França desde que se uniram à Igreja há 40 anos. “E agora podemos dizer que a França tem um novo castelo para o Rei dos reis”.

"Os pioneiros virão e dirão, ‘nós fizemos isso por nossos filhos', e nossos filhos poderão vir e adorar no templo", disse o Bispo Caussé. “É maravilhoso.”

Os templos Santo dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para as reuniões de adoração aos domingos. Os templos são considerados "casas do Senhor", onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, do batismo e de outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Leia mais sobre o propósito dos templos e sua importância para os Santos dos Últimos Dias.

As reservas para visitar o Templo de Paris França podem ser feitas online em templeopenhouse.lds.org.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.